Brasília recebe os Jogos Paradesportivos Nacionais do Movimento Pestalozziano

0
25

A Federação Nacional das Associações Pestalozzi (Fenapestalozzi) promove em Brasília a primeira edição dos Jogos Paradesportivos Nacionais do Movimento Pestalozziano, que ocorrerão entre os dias 21 e 25 de junho próximos. Os Jogos contará com um público com mais de 400 atletas, comissão técnica e organização. O evento esportivo é voltado à inclusão de pessoas com deficiência no cenário esportivo.

O objetivo principal é proporcionar uma experiência única para os participantes que poderão mostrar suas habilidades em diversas modalidades esportivas, como atletismo, bocha, bochão, futsal e tênis de mesa.

Realizado pela Federação Nacional das Associações Pestalozzi, o evento se torna uma importante oportunidade para promover a conscientização sobre a importância da inclusão social de pessoas com deficiência na prática do esporte. Os jogos também visam fortalecer a união entre os atletas, suas famílias, treinadores e comunidade.

A presidente da Fenapestalozzi, Ester Pacheco, destacou a relevância do evento para a inclusão social e a autonomia dos atletas com deficiência: “Estamos muito felizes em promover os I Jogos Paradesportivos Nacionais do Movimento Pestalozziano aqui na cidade de Brasília. É uma oportunidade única para incentivar a inclusão no esporte e a autonomia dos nossos atletas”.

O evento contará com a presença de autoridades, personalidades de renome no cenário do esporte brasiliense e parceiros, além de voluntários que trabalharão para garantir que os jogos sejam um sucesso.

Os que desejam participar dos Jogos Paradesportivos Nacionais do Movimento Pestalozziano como voluntários podem se inscrever pelo site oficial do evento (fenapestalozzi.org.br/).

Os I Jogos Paradesportivos Nacionais do Movimento Pestalozziano é um importante marco na história do esporte para pessoas com deficiência no Brasil, tendo como objetivo promover a integração social e o respeito à diversidade.

Cerimônia de Abertura

Dia 22 de junho de 2023, às 9h30
Local: Centro Integrado de Educação Física (CIEF) – SGAS 907 Sul – Brasília
E-mail: comunicacao@fenapestalozzi.org.br. Mais informações: whatsapp (61) 98357-3933.

Artigo anteriorAtletas do DF garantem pódio para o Brasil no Parapan de Jovens
Próximo artigoUniversidade Católica de Brasília sedia Campeonato Centro-Oeste de Bocha Paralímpica
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site