Mais EsportesPrincipais

Universidade Católica de Brasília sedia Campeonato Centro-Oeste de Bocha Paralímpica

Com início nesta quinta-feira (15), competição tem entrada gratuita e vai até domingo

Desta quinta (15) a domingo (18), a Universidade Católica de Brasília (UCB) sedia, no Campus de Taguatinga, o Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Olímpica. O evento, que tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e da Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial (Cetefe), é promovido pela Associação Nacional de Desportos para Deficientes (Ande). A entrada é gratuita, e os jogos serão entre 8h e 18h.

São esperadas dez associações de bocha paralímpica, representando diferentes localidades, na disputa pelo título regional. Três associações são de Brasília, enquanto outras sete representam outras localidades do Centro-Oeste.

“Esta ação está alinhada aos valores de inclusão, demonstrando que a nossa missão também é fomentar o movimento do paradesporto”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro.

A competição serve como etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, além de proporcionar aos atletas a oportunidade de avançar e representar suas associações e região em competições de nível nacional. 

O Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica é uma competição esportiva anual que reúne atletas com deficiência física. A bocha paralímpica é um esporte adaptado baseado na bocha tradicional, porém direcionado para pessoas com diferentes tipos de limitações físicas.

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site