Os moradores do DF poderão, a partir de julho, realizar vários serviços da Secretaria de Fazenda nos BRBs Conveniências, segundo parceria firmada entre os dois órgãos divulgada hoje.
“Nosso objetivo é facilitar o acesso do contribuinte aos nossos serviços. Em contrapartida, é uma oportunidade aos Correspondentes de contratarem um maior número de negócios, além de atraírem mais clientes”, explicou o chefe da Coordenadoria de Atendimento ao Contribuinte (Coate) da SEF, Roberto Muller.
Entre os serviços disponíveis estão emissão de certidões, segunda via, consulta de informações de tributos, impressão de Documento de Arrecadação (DAR) e acesso ao cadastro de contribuintes, antes realizados apenas nas agências do Na Hora e nos postos de atendimento da Receita.
Para isso, os funcionários dos pontos de atendimento foram divididos em turmas de capacitação, na qual eles aprenderam a rotina de serviços da Secretaria de Fazenda disponíveis na internet e como executá-las.
“Essa iniciativa é a prova que o BRB e o GDF andam alinhados no que diz respeito à qualidade do atendimento prestado à população do Distrito Federal. O BRB mostra ser um Banco do povo do DF quando procura alternativas para facilitar a vida da população”, disse o Superintendente dos Correspondentes Bancários do BRB, Humberto Coelho.
Hoje, são ao todo 250 Correspondentes Não Bancários do BRB (pontos de atendimento do BRB em estabelecimento comerciais), que, alinhados às políticas do GDF, buscam constantemente a melhoria e o aprimoramento dos serviços oferecidos à população.