Campeonato de Jiu-jitsu atrai milhares de torcedores

0
2
Ao lado do técnico, Carolina exibe a medalha de ouro desta edição

Domingo (27), equipes de Jiu-Jitsu do Distrito Federal e Entorno se reuniram no Ginásio do Cave, no Guará, para disputar o Campeonato Brasiliense de 2012. Segundo a Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do DF (FBJJDF), foram mais de 800 atletas inscritos.

Arquibancada lotada, a torcida incentivava os atletas com gírias e muito barulho. Segundo a administração do evento, mais de 10 mil pessoas prestigiaram o campeonato. Na hora de travar o duelo, os lutadores se cumprimentam e encaram o adversário bem fixamente. No mesmo espaço, oito confrontos ocorreram simultaneamente com as premiações.

Em três participações, a atleta Carolina Santana saiu com medalhas: ouro, em 2010; bronze, em 2011; e, neste ano, pela categoria Azul Pluma, conquistou mais uma vez o ouro. Ela cursa Educação Física e também ministra aula para alunos de cinco a 17 anos.“Meu sonho é ser faixa preta e, se Deus quiser, ter a minha própria academia”, revela.

Mas nem tudo são flores, treinos pesados, dores e machucados fazem parte do cotidiano dos atletas. “Já trinquei três costelas, desloquei meu ombro e tive escoriações”, lembra o campeão da categoria Pesadíssimo Máster, Álvaro Balduíno.

O também campeão da faixa preta Gustavo Gomes, 35 anos, coleciona medalhas ao longo de sua carreira (15 anos). Foi campeão mundial, quatro vezes campeão Centro Oeste, seis campeão brasiliense. “O Jiu-Jitsu, para mim, é filosofia de vida”, declara.

O objetivo da FBJJDF é reunir atletas de diferentes academias, organizar eventos, campeonatos e definir regras. De acordo com Márcio Silva, um dos coordenadores do evento, a Federação contou com apoio da Gerência de Esportes do Guará, que cedeu o ginásio para as competições.

Artigo anteriorTaekwondo em Samambaia
Próximo artigoInternão da FEF encerrará primeira fase
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui