Capital chega a maioridade

0
40

Time completa 18 anos e aposta no programa sócio torcedor para fortalecer cada vez mais o clube

Tricolor, Coruja, Capita, Time do JK e afins. Esses são alguns apelidos que o Capital ganhou nesses 18 anos de existência. Nesta sexta-feira (7), o clube chega a maior idade. Durante muito tempo, oscilando entre as divisões do futebol candango; desde 2019, a equipe vem se consolidando com uma das principais força da elite local.

“Começamos um projeto audacioso, visionário, mas possível. O Capital vai conquistar títulos, vai ganhar projeção nacional e vai representar o Distrito Federal para o Brasil inteiro”, garante o presidente do clube, Godofredo Gonçalves.

Neste ano, o Capital lançou seu programa sócio torcedor. Em poucos meses, 200 pessoas já se filiaram. A iniciativa está entre as maiores do Centro-Oeste, atrás somente de times tradicionais como Cuiabá, Goiás e Vila Nova, por exemplo.

Interessados precisam somente acesse o site capitalcf.com.br, preencher os dados e pagar uma mensalidade simbólica de R$ 19,90 por mês. Entre os benefícios está a garantia de vagas para filhos e dependentes na escolinha de futebol do Centro de Formação de Atletas do time para atletas de 7 a 17 anos (com direito a kit completo com camiseta, calção e meião); entrada gratuita no estádio JK para jogos com mando do Capital; e participação em sorteios periódicos de camisas oficiais da equipe.

“Todo o recurso arrecadado é revertido para a manutenção do programa de formação de atletas”, destaca o gestor.

Fazendo um balanço rápido do ano do Capital, o time terminou o Candangão, mais uma vez, entre os quatro primeiros colocados. No feminino, as Corujas avançaram à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série A 3. Já nas categorias de base, a garotada do sub-17 faturou o título da Copa Novos Talentos e, o sub-20, é um dos líderes do Candanguinho, já classificado para as quartas de final.

“Já estamos elaborando o planejamento para 2024. Enfim, é apenas o começo de um trabalho que vai revolucionar o futebol do DF”, finaliza Godofredo Gonçalves que, na semana passada inaugurou o Complexo JK, composto pelo estádio de mesmo nome totalmente revitalizado; por um ginásio coberto, dois campos auxiliares e uma quadra de gramado sintético.

Artigo anteriorParque da Cidade recebe 32º Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Próximo artigoProjeto Férias ConVida com inscrições abertas até segunda (10)
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site