Comercial é o melhor time de futebol amador do DF

0
6
comercial_webSite www.futebolamadordf.com.br fecha as estatísticas de 2013 e aponta a colocação das equipes ao fim da temporada

Após o fechamento da última rodada de competições pelos campos de futebol amador do DF, em 2013, o Comercial de Samambaia aparece como o melhor time amador da temporada. Em 2º lugar ficou o Brincadeira (Ceilândia), seguido do Juventus (Santa Maria), que terminou em terceiro. As três equipes receberão um conjunto de uniformes da empresa de materiais esportivos SuperBolla. A entrega dos materiais está prevista para fevereiro, em amistoso entre o Comercial e Brincadeira.

Para chegar ao topo, o Comercial conquistou o campeonato principal de Samambaia, ganhando 100 pontos; na Copa Ouro, ficou em 5º, somando mais 20; e ainda teve a Copa dos Campeões, em que ocupou a sétima posição, levando mais 4 pontos. Em 25 jogos disputados, a equipe perdeu apenas quatro, empatou quatro, fechando o ano com um aproveitamento de 73%.

Já o Brincadeira chegou em segundo, com dois vices (Campeonato Amador de Ceilândia e Taça Ceilândia). O time teve um aproveitamento de 68% em 32 partidas disputas na temporada.

Ocupando a terceira colocação, o Juventus, com apenas uma derrota no amador de Santa Maria, conquistou o título da cidade. Não foi muito bem nas demais competições, mas mesmo assim, teve um aproveitamento impressionante de 85%.

Completando o Top 10: Abarka (Sobradinho); Minas (São Sebastião); Sara (Samambaia); Beira Rio (Cruzeiro); Madureira (Ceilândia); Apollo (Ceilândia); e Cataventos (Sobradinho II). O Ranking dos times amadores do DF, organizado pelo site www.FutebolAmadorDF.com.br, utiliza como critério para mensurar as equipes as seguintes informações: número de jogos, aproveitamento e conquistas.

Participam das estatísticas do site futebolamadordf 245 times do Distrito Federal. A contagem é feita durante todo o ano, de acordo com dados das ligas de futebol amador na atualização de suas páginas no site.

Critérios

Cada jogo vale 1 ponto, ou seja, quem joga mais ganha mais pontos. No critério aproveitamento, dividem-se os pontos conquistados pelos pontos possíveis, em seguida, multiplica-se por 100. Assim, cada time poderá atingir até 100 pontos nesse critério.

A principal competição da cidade vale 100 pontos para o campeão; a segunda, 50 pontos; e as demais, apenas 20 pontos. Somente as oito melhores equipes da competição pontuam.

– Os dados são computados pelo site www.futebolamadordf.com.br.

 

Artigo anteriorCesea vence a Copa Neném de Futsal
Próximo artigoDecisões de tirar o fôlego no Bezerrão
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui