Terra Santa (Principal) e América (Veterano) superam as melhores equipes do DF e Entorno
Nem o forte calor de domingo, com temperatura beirando os 34 graus, tirou o brilho das finais da Copa BRB dos Campeões. Cerca de 2 mil pessoas asisstiram às partidas das categorias Veterano e Principal e ajudaram a promover uma grande festa do futebol amador do DF. O troféu da Veterano ficou com o América, time de Sobradinho. Terra Santa, equipe de Santa Maria, levou o caneco da Principal.
O evento contou com as presenças do secretário de Habitação, Geraldo Magela; do secretário de Esporte, Célio René; do secretário adjunto e Esporte, Júlio César Ribeiro; do subsecretário de Esporte, Leandro Mota; do administrador de Santa Maria, Neviton Pereira; do gerente de Marketing do
BRB, William Oliveira; e presidentes de algumas ligas de futebol do DF.
As duas categorias foram decididas nas penalidades. Na Veterano, América e Itamaracá empataram em 2 x 2. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Capucho, que deu o título à equipe de Sobradinho. Na Principal, o Terra Santa ganhava por 1 x 0 até os 35 do segundo tempo, quando o árbitro Alan Ferreira, corretamente e corajosamente, marcou pênalti a favor do Madureira. Não deu outra: empate e decisão nos tiros livres. O goleiro Jeferson Furtado chamou a responsabilidade pra si e segurou dois, sendo ums dos principais responsáveis pelo título do Terra Santa.
Goleadores e melhores defensores foram premiados. Na artilharia da Veterano, André (Itamaracá); da Principal foi o atleta de São Sebastião. O goleiro menos vazado dos mais experientes foi Capucho (América); na Adulto, Marcione, do Madureira, foi o melhor arqueiro.
A Copa BRB dos Campeões foi organizada pela Federação das Ligas de Futebol Amador do DF (Felfa), com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB).
[nggallery id=145]