Sábado (20), foram realizadas as partidas da modalidade futevôlei pela 10ª edição das Olimpíadas de Ceilândia. A competição foi dividida em três categorias: Misto, Iniciante com C e Elite.
Pela categoria Misto, subiram no lugar mais alto do pódio a dupla Natália Graziely de Sousa Cunha e Vinícius Souza da Silva; em segundo lugar ficou Felipe José Cruz Aguiar e Larissa de Oliveira Ferreira; fechando o pódio, Amanda Safra Medeiros e Arthur Pereira Guedes.
Pela Iniciante com C, Luís Gustavo Melo de Cavalho e Styven de Araújo Lima derrotaram Antônio Paiva Farias Filho e Wisner Fereira de Paula; em teceiro lugar ficou a dupla Rosildo de Sousa Lima e Arthur Peeira Guedes.
Pela Elite, Pedo Henrique Alves Maciel e Rafael Miranda Ribeiro sagraram-se campeões ao derrotarem Eduardo Teixeira Lins Beserra e Eudis da Silva Passos Netos; Felipe Camelo Andrade e Felipe Lopes Bonfim fecharam o pódio da categoria Elite.
A modalidade
Coordenado por Tiago Barros Pereira, 29 anos, o futevôlei encantou participantes e torcedores apaixonados pela modalidade, com excelente nível técnico.
Praticante da modalidade há 6 anos, Tiago conta que o futevôlei figura em Ceilândia há mais de 30 anos. Segundo ele, os pioneiros são “Viola, Zé Pedro, Waltinho e Celsinho”.
O coordenador também destaca seus principais campões. “Os cinco maiores campeões da cidade foram Guilherme, Fernando Rato, Pedro, Davi e Fred”, lembra.
Para Tiago, o que mais chamou a atenção nesta edição foram a estrutura, a organização e o público presente, o que enaltece a prática da modalidade em Ceilândia. “O futevôlei é um esporte maravilhoso que não tem idade para praticar, além de ajudar no desenvolvimento e na educação das pessoas”, afirma o coordenador.
HISTÓRICO
As Olimpíadas de Ceilândia é o maior evento esportivo comunitário gratuito de todo Distrito Federal. A primeira edição foi realizada em 2010.
A competição movimenta toda rede esportiva de Ceilândia, federações, ligas, associações, CID’s, escolas públicas, além da Gerência de Esportes da Administração Regional da Cidade, Sesc, Universidade Católica, praças públicas, e vários outros espaços da região que ficam tomados para a realização dos jogos que movimentam mais de 20 modalidades.
APOIO/PATROCÍNIO
Nesta edição, a competição conta com os seguintes apoios/patrocínios:
– Senadora Leila Barros R$ 325.000;
– Acic/Sesc Mesa Brasil: 2.540 lanches;
– Administração Regional de Ceilândia
Espaços: SESC, UCB, CED 16 – QNQ, CEM 03 – Ceilândia Sul, Escola Parque de Ceilândia e JK Shopping.