Dia de disputa nos Jogos Abertos de Brasília

0
24
Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Atletas competiram neste domingo (18) nas modalidades natação, futsal e basquete. Competição segue até 31 de outubro

Hoje teve pódio para nadadores e classificação e desclassificação de times de basquete e de futsal nos Jogos Abertos de Brasília. Atletas de três, das seis modalidades da competição, representaram regiões administrativas na etapa que ocorreu durante todo o dia.

Na natação, cem competidores olímpicos e paraolímpicos participaram na manhã de hoje do campeonato. Eles competiram separadamente e em duas categorias: feminina e masculina. Os representantes do Plano Piloto e de Samambaia, na modalidade olímpica, ficaram, respectivamente, em primeiro e em segundo lugar nos dois pódios.

Já entre os atletas paraolímpicos, houve prêmio para os três primeiros colocados. No feminino, subiram ao pódio Ceilândia, Samambaia e Guará. No masculino, Guará, Ceilândia e Samambaia. A competição ocorreu no Complexo Esportivo Ayrton Senna, no Plano Piloto.

No domingo, também houve disputa no basquete, e cinco times foram classificados. No feminino, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo II seguem na disputa, e Ceilândia e Santa Maria foram desclassificados. No masculino, Recanto das Emas, Varjão e Águas Claras venceram, e Plano Piloto, Ceilândia e Gama deixaram os Jogos Abertos. As partidas foram disputadas no Centro Integrado de Educação Física, na Asa Sul.

O resultado da rodada de domingo do campeonato de futsal será divulgado na segunda-feira (18). Os atletas competiram no Ginásio de Esportes da Candangolândia.

Jogos Abertos
O torneio promovido pela Secretaria do Esporte e Lazer em parceria com a Federação das Indústrias do DF começou no dia 10 e segue até 31 de outubro com disputas de seis modalidades esportivas — basquete, futsal, vôlei, atletismo, judô e natação. São 28 equipes, que representam as regiões administrativas. Algumas delas, como Sudoeste, Setor Complementar de Indústria e Abastecimento e Estrutural, vão competir juntas.

Fonte: Agência Brasília

Artigo anteriorViver Sports Edição 137 – 30/09/2015
Próximo artigoViver Sports Edição 138 – 21/10/2015
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site