Equipe venceu o Madureira por 3 x 0 e levantou o troféu da última competição deste ano
Chuva em demasia, nervos à flor da pele e um jogo pra lá de agitado. Mas nada disso foi capaz de tirar o brilho da final da Copa Ceilândia 2011, em que a equipe do Econ bateu o forte time do Madureira por 3 x 0 e ficou com o troféu de campeão da competição.
Desde as semifinais, o Madureira estava bem cotado para levantar a taça da Copa Ceilândia. E foi com esse espírito que entrou em campo, na decisão final contra o Econ, confiante pelo seu desempenho nos últimos campeonatos promovidos pela Liga de Esportes das Categorias Independentes de Ceilândia (Lecic).
O confronto começou bem nervoso, com os times buscando o jogo. Isso tudo debaixo de muita chuva. Porém, o Econ soube aproveitar melhor os espaços e, logo aos 5 minutos, balançou as redes do adversário. Econ 1 x 0. A disputa continuou acirrada, mas esse foi o placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a chuva continuou castigando, mas era o título que estava em jogo, por isso, a decisão seguiu pegando fogo. E esquentou mais ainda quando, aos 25, um ataque do Econ, que seria fulminante, foi parado por falta e dentro da área. Pênalti marcado e alguns atletas do Madureira partiram pra cima do juiz. Um dos jogadores foi expulso por quase agredir o árbitro. A confusão durou quase 10 minutos.
De volta ao jogo, pênalti batido e 2 x 0 para o Econ. Com um jogador a menos, ficou difícil para o Madureira correr atrás do prejuízo. Contudo, o time não desistiu e lutou até o fim, mas, nos acréscimos (5 minutos), veio o terceiro gol e o Econ fechou o caixão.
A equipe do Guarany se destacou por ter a melhor defesa e o artilheiro da competição, Wellington, com 15 gols.
O campeão, Econ, levou o prêmio de R$ 3 mil, medalhas e mais os troféus para a equipe e para o técnico. O vice, Madureira, ficou com R$ 1,5 mil, medalhas e troféu. A competição também premiou o artilheiro e goleiro menos vazado.
A Copa Ceilândia teve o apoio da Administração Regional da cidade e do deputado federal Roberto Policarpo (PT-DF).
Veja a galeria de fotos
[nggallery id=17]