Adef/Apcef estreia em abril na Liga Feminina de Futsal

0
79

Saiu a tabela da Liga Feminina de Futsal e a ADEF/APCEF, representante do Distrito Federal nesta competição, estreará no dia 8 de abril contra a equipe ADTB de Telêmaco Borba – PR.

A primeira rodada da Liga Feminina de Futsal é centralizada em uma sede neutra e para 2023 foi escolhida a cidade de Campo Grande – MT. Todas as equipes se deslocarão para o Ginásio da Universidade Católica Dom Bosco, onde acontecerão todos os primeiros confrontos da Liga.

A equipe da ADEF treina desde janeiro no ginásio da APCEF-DF e faz uma forte pré-temporada de olho em melhorar sua colocação na Liga. No ano de 2022, a ADEF terminou a competição em 6ª colocação e se despediu nas quartas de final.

Com uma forte característica de equipe de formação, a equipe da ADEF tem muitas meninas nascidas no DF e mesmo assim elas possuem uma grande experiência dentro do futsal feminino. Cinco atletas do elenco da ADEF já tiveram passagens pelas seleções sub20 e universitária.

O técnico Lucas Fernandes, o Guina, destaca a importância de se preparar bem pois a expectativa é que o nível das equipes da Liga seja muito alto esse ano: “Em quase dois meses de muito trabalho por parte de todas, já conseguimos enxergar um grande passo em busca de estarmos o mais próximo do pronto possível para o início da temporada. Para nós, manter a base do elenco com certeza ajuda muito nessa construção. Com muita confiança no trabalho, agora é cuidar dos últimos detalhes para fazermos a melhor estreia possível na Liga nacional”.

A atleta Geovana Rodrigues, cria da base da ADEF com passagem pela seleção Sub-20 está ansiosa para a estreia contra a equipe do Paraná: “Estamos treinando muito e estou confiante de que vamos colocar em prática tudo o que o Guina tem passado para nós. Obvio que respeitamos muito o ADTB, mas vamos com toda a vontade do mundo de trazer 3 pontos para o DF”.

Os jogos da ADEF em casa acontecem no ginásio da APCEF/DF no setor de clubes norte e as informações sobre os ingressos podem ser obtidas nas redes sociais da ADEF.

A ADEF/DF é patrocinada por Eletrobtrás Furnas, Eletronorte e MGA turismo e tem apoio de APCEF/DF, UNIP, Escola Fátima, ABO Taguatinga, UTI VIDA e Governo Federal.

Artigo anteriorCorrida das Pontes do Lago Sul reuniu centenas de atletas
Próximo artigoBrasília vai respirar ciclismo no feriado do aniversário da cidade
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site