Corrida das Pontes do Lago Sul reuniu centenas de atletas

0
25

Evento esportivo ocorrido no domingo (19) contou com a participação atletas de alta performance, amadores e autoridades do DF

No domingo (19), Brasília recebeu a 30ª Corrida das Pontes do Lago. A competição contou com um belo percurso de 8,5 km, que percorreu o trecho entre a Ponte das Garças e a Ponte Honestino Guimarães, com passagem por pontos turísticos da cidade.

Na categoria feminina, Sandra Aragão completou a prova em 00:37:32 e conquistou o primeiro lugar. Foram menos de dois minutos de diferença da segunda colocada, Denisa Hanáková que marcou o tempo de 00:39:18. Já o terceiro lugar ficou com Adriely Braga, a corredora concluiu o percurso em apenas 00:39:18.

Entre os homens, o tempo que garantiu o pódio ao vencedor, Gil Paulo dos Santos, foi de 00:28:06, alguns segundos, apenas, de diferença do segundo colocado, Alexandre Dantas, que marcou o tempo de 00:28:44. Em terceiro lugar, a classificação foi a de Marcos Fernando da Cruz, com o tempo de 00:29:20.

Além de atletas de alta performance e corredores de fim de semana, a 30ª Corrida das Pontes do Lago contou com a presença de autoridades do DF: o Secretário Executivo da Cultura, Carlos Alberto e o Secretário Executivo do Planejamento, Thiago Conde, vestiram a camisa da tradicional corrida e participaram do desafio.

Saiba mais sobre a Corrida

A competição, já consolidada na capital federal, foi criada em 1989 por Maurício Cavalcanti e desde então, ao longo de seus últimos 33 anos, colocou Brasília entre os principais destinos para a realização de corridas de rua de nosso país. Atletas de projeção nacional e internacional, como Loran Miguelli, Valdenor do Santos, Arnaldo de Sá, Carmen de Oliveira, Solange Cordeiro, Lucélia Péricles entre outros, competiram no trecho que liga as duas pontes.

A 30ª Corrida das Pontes do Lago Sul, além de um grande evento esportivo, é uma proposta de encontro voltado para a disseminação de práticas de vida mais saudáveis e para a promoção de Brasília como referência turística. Não à toa o percurso escolhido para a realização das provas, além de uma paisagem exuberante, inclui as duas pontes, monumentos simbólicos para a história e para a arquitetura do país. 

Artigo anteriorBrasília reúne estudantes de todo o país nos jogos escolares de atletismo
Próximo artigoAdef/Apcef estreia em abril na Liga Feminina de Futsal
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site