Os representantes de Brasília levaram o título em cinco categorias das seis disputadas
Alegria e emoção marcaram as partidas finais da 1ª Copa Independência de Futsal, realizadas no fim de semana passado. Organizada pela Liga Candanga de Futsal do Distrito Federal, a competição contou com equipes do Distrito Federal e de vários Estados do Brasil.
As equipes foram divididas em seis categorias, Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 e os times de Brasília ficaram com cinco dos seis títulos disputados.
Confira o resultado das disputas:
Na Sub-7, a molecada do Juventude que, com muita garra chegou a final da competição bateu o Césea-GO por 5 x 3 e ficou com o título da categoria.
Uma disputa de rivais na Sub-9, o Arte Líder entrou em campo inspirado e logo no primeiro tempo marcou 3 x 0 contra o adversário. O Iate Clube até que tentou e no segundo tempo diminuiu o placar para 3 x 2, mas ão teve jeito, o Arte Líder aumentou o placar para 4 x 2 e sagrou-se campeão.
Na Sub-11 o título de campeão ficou com o Gol de Placa que não tomou conhecimento e bateu o Balsas-MA por 3 x 1. Em uma disputa acirrada na Sub- 13, o Taguatinga foi melhor e venceu o Grêmio-MA por 2 x 1 tornando-se campeão da categoria.
Já na Sub-15 o Nova Geração de Ceilândia enfrentou a forte equipe, Nunes Futsal-RJ. O time carioca começou bem e logo abriu o placar, mas o Nova Geração reagiu e virou o placar para 2 x 1. No segundo tempo, o Nunes Futsal marcou mais um e levou a disputa para os pênaltis. Nos tiros livres o Nova Geração saiu-se melhor e venceu por 3 x 2.
O titulo da Sub- 17 ficou para a equipe mineira, Órion-MG, que fez bonito ao vencer o Dom Bosco-MA por 3 x 0.