Falta apoio e sobra vontade

0
23

Somos o país do futebol. Mandamos bem em muitas modalidades do atletismo. Fazemos bonito no vôlei (masculino e feminino). Na ginástica, avançamos tanto nos últimos tempos que nossos atletas estão sempre entre os favoritos a medalhas.

Nas modalidades esportivas em que houve investimentos, tanto financeiro quanto em pessoal, o avanço foi enorme. Como não comemorar até hoje a medalha de ouro de Fabiana Murer, no salto com vara? Como não vibrar com a conquista de Fabiana Beltrame, no remo? Quantas emoções Daiane dos Santos nos dá, com as coreografias bem brasileiras em suas apresentações? E o Diego Hypólito? Cesar Cielo, então, que nos fez chorar, é o orgulho da natação. Isso sem falar nos craques do futebol espalhados pelo mundo e que servem de espelho para muitas crianças.

Enfim, são muitos os atletas que nos dão alegria. Porém, para que outros possam também trilhar esse caminho de sucesso e vitórias, é preciso que haja pessoas dispostas a investir na base.

Muitas vezes, não sabemos como ajudar. Um bom começo é procurar por projetos sociais que funcionam à nossa volta. São muitos espalhados no DF e Entorno, que usam o esporte para tirar crianças das ruas, transformando-as em cidadãs do bem.

Projetos como o Evolução, que ensina karatê a crianças carentes, em Planaltina, não devem fechar as portas. O trabalho já evitou que muitos jovens se perdessem e pode evitar que muitos outros percam o rumo certo da vida. Nem sempre temos a ideia para começar um projeto, mas se outros têm, porque não acatar?

Não se deve esperar apenas pelos órgãos governamentais. Todos temos nossa parcela de responsabilidade.

Artigo anteriorViver Sports Edição 05 – 08/10/2011
Próximo artigoEduardo Augusto Cardoso
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui