Comissão Jovem vence o Icep Brasil e fica com o título da 1ª Copa Sest Senat de Basquetebol em Cadeiras de Rodas
A decisão da Copa Sest Senat de Basquetebol em Cadeiras de Rodas lotou o ginásio do Sest Senat, em Samambaia. O título ficou com o Comissão Jovem de Planaltina, que venceu o Icep Brasil por 67 x 41. Antes, o Lobos Brasília enfrentou o AGDE Águias do Gama, na disputa pelo terceiro lugar, e derrotou o adversário por 66 x 56.
Daiane Pimentel, da Coordenação de Promoção Social do Sest Senat, organizador da competição, conta que o evento superou as expectativas e que deverá ter outras edições. “Foi um trabalho árduo, mas com resultado gratificante. Pretendemos fazer a segunda edição da Copa e realizar mais eventos como esse, que são importantes para o esporte paralímpico”.
O presidente da Federação de basquetebol do Distrito Federal, Flávio dos Santos, que é para-atleta, fala das dificuldades enfrentadas pelos atletas paralímpicos: “O DF é carente de competições voltadas para o esporte paralímpico e esta mostra a capacidade dos atletas e deixa claro que podemos fazer bonito nas olímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro”.
Estiveram presentes no evento o ex-secretário de Esportes do Distrito Federal Júlio Cesar Riberito, e o atual secretário, Célio René, que ressaltou a importância da competição: “O esporte é uma ferramenta de inclusão social e são ações como essa que fortalecem o esporte paralímpico em Brasília”, afirma Célio Rene.
A competição contou com seis equipes e terminou com gostinho de quero mais. O para-atleta Carlos Guimarães, ala pivô da equipe Lobos Brasília, agradece o Sest Senat pela iniciativa. “Fomos bem recebidos, o local é muito acessível e só temos que agradecer e torcer para que venham muito mais competições como essa”.