Samba, confraternização e futebol. Assim foi a final do 17º Torneio Evaristo Porto de futebol de areia, sábado (26), realizado no campo de areia da quadra 101 do Cruzeiro Novo. Durante toda a manhã, moradores da região acompanharam os confrontos finais da competição.
Na decisão da categoria Principal, em partida bastante disputada, o Arsenal venceu o Favela por 2 x 1 e ficou com o título. O Combinado ficou com o troféu da Master, ao bater o Cruzeiro por 4 x 2.
O organizador do torneio, Ivani Alves, 47, mais conhecido por Nyto dos Esportes, é morador do
Cruzeiro e é uma das referências da região administrativa quando o assunto é esporte. “O Cruzeiro tem tradição no esporte desde 1970”.
Gildo Seixas, 50 anos, também organizador do torneio, fala da falta de apoio para a realização dos eventos esportivos no Cruzeiro. “Até o dinheiro para alugar o caminhão que molha a quadra sai do nosso bolso”, revela Gildo.
Encontro
O torneio é motivo de festa entre os torcedores, pois a categoria Master reúne jogadores a partir de 45 anos, ou seja, em sua grande maioria, antigos moradores da cidade, o que torna a competição um grande encontro de amigos.
Moradora do Cruzeiro desde os cinco anos de idade, Wilma Maria Silva, 49 anos, era uma das mais animadas da torcida, para ela o esporte cria um vínculo de amizade entre os moradores da região. “O torneio é bom motivo para rever os amigos que não vejo há anos”.
Após os jogos houve uma cerimônia de entrega de troféus e homenagens, logo em seguida muito samba, cerveja e confraternização dos jogadores e moradores da cidade.
[nggallery id=99]
Sempre bem organizado, a galera do Cruzeiro agradece, Parabéns aos campeões aos organizadores aos patrocinadores as equipes e a todos que prestigiaram esse evento. muito bom