Os brasileiros Hudson Amorim e Heitor Braga participaram, nos dias 26 e 27 passado, do Asian International Open de Jiu-jitsu, no Japão. Hudson foi campão na categoria Faixa Azul, e vice-campeão no Absoluto. Heitor ficou com o terceiro lugar da Faixa Azul Adulto Pena.
Hudson, que fez quatro lutas e finalizou duas, conta que para chegar até essa competição foram muitas lutas. “Treinei durante oito horas por dia. Tive de fazer dieta e ficar longe das festas, porém, o mais difícil foi fazer com que as pessoas acreditassem em um jovem atleta que queria representar seu país”.
Emocionado, Hudson fala de sua conquista:
“Realizei meu grande sonho. Nada veio de graça e espero que minha história sirva de exemplo para que as pessoas não desistam de seus sonhos”.
O lutador teve o apoio da Academia Sparta-TO, Casa do Açaí, Nutry House Suplementos, Academia Nova União e dos membros da Igreja de Deus no Brasil, Além do Padrinho Jacobson, tio Eduardo Amorim e Iara deTomi.
Heitor Toledo, que terminou a competição em terceiro lugar, sonha ir mais além. Com apenas 20 anos, antes de embarcar, o atleta falou sobre família, amigo e sua fé em Deus.
“Tenho os melhores pais do mundo, Egmar e Roneide, e, recentemente, tenho recebido o apoio da Sabrina Cavalcanti, que tem me ajudado muito. Minha vida mudou muito com o Jiu-Jitsu. Tenho me dedicado melhor à família e aos verdadeiros amigos, aos treinos e ao meu Senhor, que tudo me provê, me fortalece e é Nele que procuro meu refúgio”, afirmou Heitor.