Renato Santos, de Ceilândia, venceu o World Karate Championships, em Malta. Atleta também conquistou troféu de prata por equipe e de bronze no Open Internacional
Renato Santos, um gari de Ceilândia, no Distrito Federal, realizou seu objetivo de voltar da Europa com a medalha de ouro. Em sua primeira viagem internacional, o atleta foi vencedor do World Karate Championships, campeonato mundial de karatê realizado entre 21 e 24 de março em Malta, na Europa.
Ele também conquistou troféu de prata por equipe e de bronze no Open Internacional.
Renato, que trabalha como varredor, representou a Seleção Brasileira Confederação nacional de Karatê do Brasil (CNKB). Seu retorno ao Brasil aconteceu na madrugada desta terça-feira (26).
“Estou muito feliz, é o meu primeiro título mundial e a realização de um grande sonho, que era trazer a vitória para o Brasil pela seleção brasileira no exterior”, diz Renato.
A vitória do jovem de 26 anos será celebrada com os colegas da Sustentare Saneamento no Distrito de Limpeza de Ceilândia, nesta quarta-feira (27). É lá que ele trabalha como gari.
Das 6h às 22h, Renato divide a rotina entre o trabalho, o preparo físico e os treinos de karatê, em Taguatinga. No esporte desde 2019, ele já conquistou 31 medalhas e sete troféus antes do campeonato mundial. (Do G1)