Aniversário de Ceilândia é marcado pela abertura oficial da 10ª edição das Olimpíadas da cidade

0
23

O ginásio de Ceilândia sediou o evento que é um dos maiores da região e conta com 20 modalidades

Hoje (27/3), Ceilândia completa 53 anos, e, dentro da programação de aniversário da cidade, aconteceu a abertura oficial da 10ª Olimpíadas de Ceilândia. A cerimônia contou com a participação dos atletas, coordenadores e organizadores e da senadora Leila Barros, parlamentar que destinou emenda para a competição.

Organizada pela Liga Poliesportiva e Cultural de Ceilândia (Lipocc), a 10ª edição da competição conta com 20 modalidades (Atletismo, Basquete, Bocha olímpica, Breaking, Dama, Dominó, Futebol Society, Futevôlei, Futsal, Handebol, Jiu Jitsu, Judô, Karatê, Natação, Patinação, Queimada, Skate, Tênis de Mesa, Voleibol, Xadrez).

Em discurso emocionado, Leila Barros falou do carinho que tem pela cidade, enalteceu o trabalho conjunto para o fomento do esporte, parabenizou os organizadores e destacou a presença de uma mulher à frente da gerência de Esportes de Ceilândia, Tatiana Celestiano.

“Ser mulher é muito difícil e eu vibro quando tem uma mulher à frente do processo e parabenizo vocês homens que estão trabalhando em conjunto com essa mulher”, destacou a senadora.

E completou: “Contem comigo, vou acompanhar essa olimpíada, nesta 10ª edição, como uma torcedora que só quer trabalhar para oportunizar. Aonde tiver uma quadra, um ginásio, uma pista de atletismo, uma piscina; aonde tiver cultura, educação, é lá que eu quero estar ajudando, oportunizando. Parabéns, Ceilândia!”, finalizou Leila Barros.

DESTAQUES

Durante a solenidade, foi feita a apresentação dos coordenadores de cada modalidade e também demonstração da equipe de karatê e show da dupla breaking.

HISTÓRICO

As Olimpíadas de Ceilândia é o maior evento esportivo comunitário gratuito de todo Distrito Federal. A primeira edição foi realizada em 2010.

A competição movimenta toda rede esportiva de Ceilândia, federações, ligas, associações, CID’s, escolas públicas, além da Gerência de Esportes da Administração Regional da Cidade, Sesc, Universidade Católica, praças públicas, e vários outros espaços da região que ficam tomados para a realização dos jogos que movimentam mais de 20 modalidades.

APOIO/PATROCÍNIO

Nesta edição, a competição conta com os seguintes apoios/patrocínios:

– Senadora Leila Barros: R$ 325.000;
– Acic/Sesc Mesa Brasil: 2.540 lanches;
– Administração Regional de Ceilândia
Espaços: SESC, UCB, CED 16 – QNQ, CEM 03 – Ceilândia Sul, Escola Parque de Ceilândia e JK Shopping.

Texto: Kátia Sleide
Fotos: Marcyo Pastore

Artigo anteriorGari do DF leva ouro em campeonato mundial de karatê na Europa
Próximo artigoBasquetebol mostra sua força na 10ª Olimpíadas de Ceilândia
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site