Gremasco 16 anos com o charme delas

Fundada por Izaac Alves, em 1996, equipe segue na luta pela valorização do futebol feminino
Para comemorar aniversário de 16 anos, Gremasco faz jogo apresentação contra equipe de Ceilândia. O resultado não foi dos mais animadores – 6 x 0 para as visitantes, mas a festa foi animada, regada a churrasco e cerveja gelada.
O nome Gremasco é a fusão de dois times (Grêmio e Vasco), paixões de Izaac Alves, que completa no mesmo dia 61 anos. Título de campeão o time não tem, mas o presidente conta as vezes em que chegou às semifinais e finais. “O futebol feminino é muito difícil. Já participei de vários campeonatos, mas confesso que decepcionei com muitos também, devido à péssima organização”.
Segundo Izaac, para esse ano, as pretensões são muitas. Meu grande desejo é que o Campeonato Sambeleza, organizado pela Liga BJ de Samambaia, volte, pois é muito bom e sério”, espera o presidente.
Ele diz saber que Esther Pereira, presidente da Liga BJ, está pensando no futebol feminino. “Se voltar, só tenho que dar os parabéns a ela. Tomara que dê certo”.

Veterana incansável
Walquíria Resende, 45 anos, está há 10 no Gremasco. A guerreira é goleira e não pensa em se aposentar. “Ano passado, ganhei três troféus de melhor goleira e no meio dessa garotada. Nem me passa pela cabeça parar de jogar futebol”, diz a arqueira.
Ex-caminhoneira, faz bicos como mestre-de-obras e pedreira para cursar a faculdade de Recursos Humanos, que está no último semestre. Ela também faz curso de aeroportuária. “Quero mandar bem em tudo”, diz.
Contato
Quem quiser fazer parte da equipe pode entrar em contato com Ana Paula de Araújo, auxiliar-técnica do Gremasco, pelos e-mails: gremascofeminino@hotmail.com; e gremascofeminino@gmail.com. Mas ela já alerta: conosco tem de estar bem na escola, cobramos muito isso”.