AutomobilismoBrasíliaPrincipais

Inscrições abertas para o Tecnokart 2022

O Tecnokart, um dos maiores torneios de Rental Kart do Centro-Oeste, chega em sua 8ª edição em Brasília com novidades em suas categorias.

O torneio que chegou em Brasília em 2015 e teve a participação de 14 pilotos terá mais de 150 pilotos em 2022. O NTSec Tecnokart será dividido em quatro categorias: Elite, Pro, Estreantes e Só para Elas.

A principal categoria, a Elite, contará com 20 dos principais pilotos da modalidade no Distrito Federal. Nomes importantes no cenário local e nacional já garantiram presença na disputa pelo título. Dentre eles está André Martinho, atual bicampeão do Tecnokart, Raphael Pegoraro, Gustavo Shimoda, Eduardo Prola e Bruno Lemier que se destacam também nas pistas pelo Brasil.


Gustavo Dutra, um dos organizadores do evento espera que a categoria Elite seja ainda mais competitiva: “Em 2021 tivemos a primeira experiência com essa categoria e alteramos um pouco o regulamento para que a disputa seja ainda mais equilibrada em 2022. Com o nível técnico elevado dos pilotos do DF esperamos continuar sendo um dos torneios mais competitivos do Brasil”. 

André Martinho, bicampeão do Tecnokart irá em busca do Tri em 2022. (Foto: Yuri Mendes)

A outra categoria, a Pro, contará com a participarão de 80 pilotos que já possuem experiência em competições e será disputada em 10 etapas, sendo cinco da Fase Classificatória e cinco da Fase Final.

Já na categoria Estreantes serão 40 postulantes ao título, sendo esta categoria destinada para pilotos estreantes no Tecnokart e para pilotos com pouca ou nenhuma experiência em torneios. A categoria Estreantes, que será disputada em cinco etapas tem como objetivo principal proporcionar aos pilotos um amadurecimento técnico para que possam participar futuramente em torneios com nível técnico mais elevado.

“Tivemos a experiência em outras quatro edições da Categoria Estreantes e hoje podemos dizer que é uma excelente oportunidade para quem quer iniciar nas competições de Rental Kart, pois proporciona disputas com adversários de nível técnico parecido, contribuindo para uma evolução mais efetiva. “Além disso, o contato com o ambiente de uma competição superior permite um crescimento e entendimento sobre a modalidade”, comenta Gustavo Dutra.

A novidade para 2022 será a categoria Só para Elas, exclusiva para mulheres. A categoria foi pensada devido ao sucesso do evento em 202, de corrida única, que contou com a participação de 35 pilotos. Álice Alinne, organizadora da categoria comenta sobre a oportunidade de agora termos um torneio: “O evento Só para Elas, foi um sucesso e esperamos que a criação da categoria seja um incentivo ainda maior para a prática do kartismo pelas mulheres”. O torneio contará com cinco etapas e serão 20 vagas disponíveis.

Evento Só para Elas em 2021 contou com a participação de 35 pilotos. (Foto: Arthur Ribeiro)

O Tecnokart será pela 7ª vez disputado em sua totalidade no Kartódromo Ferrari Kart, localizado no Plano Piloto. O kartódromo oferece uma estrutura de excelente padrão tanto de pista, permitindo uma variação de traçado grande para as etapas, quanto pela qualidade e manutenção dos karts que permitem condições equilibradas para os competidores, sendo por isso escolhido pela organização como sede do campeonato.

Kartódromo Ferrari Kart será  sede das 10 etapas (Foto: Gustavo Ribeiro)

Parcerias

O Tecnokart está em fase de negociação com empresas para 2022 e já renovou a parceria com a NTSec, que será o patrocinador Master pelo 6° ano consecutivo. Além da NTSec foram renovadas as parcerias com a Infosec e a NGSX.

Gustavo Dutra salienta a importância dos parceiros para a continuidade do trabalho: “ Estamos buscando novos parceiros para 2022 para conseguirmos proporcionar uma estrutura cada vez mais atrativa para os pilotos e público. O crescimento e afirmação do campeonato se deve muito a este apoio dos parceiros, que contribuem significativamente para o crescimento do kartismo amador no Distrito Federal. “

Outro apoio importante já confirmado será o da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, que reconheceu a iniciativa como importante para o desenvolvimento do Esporte em Brasília.

Informações

As inscrições para o Tecnokart estão abertas. Maiores informações pelo Whatsapp (61)99548.8454 e pelo Instagram tecnokart_brasilia.

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site