Pedro Henrique, o Pedrão, 19 anos, assinou contrato e já seguiu para o NK Medjimurje
O zagueiro Pedro Henrique, o Pedrão, foi peça fundamental na vitória do Capital sobre o Canaã, por 1 x 0, no sábado (29), durante o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Candango Sub-20, o Candanguinho 2023. O resultado dá vantagem ao Tricolor na briga por vaga na decisão. Entretanto, o defensor fez sua despedida da equipe. No fim de semana, o jovem de 19 anos acertou sua ida para o NK Medjimurje, da Croácia, e já seguiu para o time europeu.
“Foi um prazer enorme ter feito parte dessa história, ter vestido essa camisa e só posso dizer que o Capital fica eternamente gravado na minha história”, conta Pedrão, que vem sendo observado por olheiros europeus desde o início do ano.
Com o coração apertado, mas com muita esperança frente ao novo desafio, o zagueiro fez um pedido aos companheiros de Capital. “Falei com eles na minha despedida que quero ver todos pela TV arrebentando na Copinha de 2024 com esse uniforme”, disse o jovem ao se referir à Copa São Paulo de Juniores do próximo ano. Caso o clube confirme à classificação à final do Candanguinho, garante vaga a inédita na principal competição da categoria no Brasil.
Conhecido por ter investir pesado nas categorias de base, o NK Medjimurje é um clube da segunda divisão da Croácia, sediado na cidade de Čakovec, ao no norte do país. O principal rival é o Varaždin.
É importante frisar que Pedrão não foi a única exportação do Capital recentemente. Há cerca de um mês, o massagista Herculano Saraiva acertou a transferência para o Al Orooba, da primeira divisão dos Emirados Árabes e comandado pelo técnico português Bruno Pereira.