Joia do Capital fecha com time croata e se despede do Tricolor

0
89

Pedro Henrique, o Pedrão, 19 anos, assinou contrato e já seguiu para o NK Medjimurje

O zagueiro Pedro Henrique, o Pedrão, foi peça fundamental na vitória do Capital sobre o Canaã, por 1 x 0, no sábado (29), durante o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Candango Sub-20, o Candanguinho 2023. O resultado dá vantagem ao Tricolor na briga por vaga na decisão. Entretanto, o defensor fez sua despedida da equipe. No fim de semana, o jovem de 19 anos acertou sua ida para o NK Medjimurje, da Croácia, e já seguiu para o time europeu.

“Foi um prazer enorme ter feito parte dessa história, ter vestido essa camisa e só posso dizer que o Capital fica eternamente gravado na minha história”, conta Pedrão, que vem sendo observado por olheiros europeus desde o início do ano.

Com o coração apertado, mas com muita esperança frente ao novo desafio, o zagueiro fez um pedido aos companheiros de Capital. “Falei com eles na minha despedida que quero ver todos pela TV arrebentando na Copinha de 2024 com esse uniforme”, disse o jovem ao se referir à Copa São Paulo de Juniores do próximo ano. Caso o clube confirme à classificação à final do Candanguinho, garante vaga a inédita na principal competição da categoria no Brasil.

Conhecido por ter investir pesado nas categorias de base, o NK Medjimurje é um clube da segunda divisão da Croácia, sediado na cidade de Čakovec, ao no norte do país. O principal rival é o Varaždin.

É importante frisar que Pedrão não foi a única exportação do Capital recentemente. Há cerca de um mês, o massagista Herculano Saraiva acertou a transferência para o Al Orooba, da primeira divisão dos Emirados Árabes e comandado pelo técnico português Bruno Pereira.

Artigo anteriorCOB anuncia aumento do prêmio para medalhistas na Olimpíada de Paris
Próximo artigoQuatro RA’s vão sediar etapas do Circuito de Corridas Energia do Mundo
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site