Quatro RA’s vão sediar etapas do Circuito de Corridas Energia do Mundo

0
65

Com inscrições gratuitas, o evento será dividido em quatro etapas de 5km

Em agosto, toda energia será bem-vinda em Brasília. Isso porque, a capital federal se prepara para receber o Circuito de Corridas Energias do Mundo. Dividido em quatro etapas, sendo uma realizada em diferentes Regiões Administrativas do Distrito Federal (Planaltina, Gama, Ceilândia e Plano Piloto), o evento promete reunir corredores profissionais, amantes da corrida, adultos, crianças e pessoas com mais de 60 anos.

Não é de hoje que Brasília se destaca no circuito nacional de corridas de rua. Com suas amplas áreas verdes e inúmeros parques, a cidade é palco de várias práticas esportivas. A ideia do Circuito de Corridas Energias do Mundo, realizado pelo Instituto de Políticas Públicas Brasil Digital e pelo Ministério do Esporte, é promover, a cada sábado do mês de agosto, de 5 a 26, um formato diferente de corrida de rua.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente pelo link na bio do Instagram (@corridasenergiasdomundo), com limite de mil vagas por etapa. A única exigência é ter 14 anos completos até 31 de dezembro do ano da corrida.

Dividido em etapas por regiões (México – Planaltina-DF; Dubai – Gama-DF; Japão – Ceilândia; Estados Unidos – Plano Piloto), o circuito, de 5 km cada um, busca, além de realizar corridas, trazer integração e lazer a todos os participantes. O projeto também descentraliza as atividades que, normalmente, ocorrem na região central da capital federal para atender outros públicos. 

“A corrida de rua é uma forma popular de exercício físico que traz inúmeros benefícios para a saúde. É uma atividade acessível, versátil e pode ser praticada por pessoas de diferentes idades e níveis de condicionamento físico. O projeto surge para incentivar a corrida nas diferentes Regiões Administrativas do DF. A estrutura irá contar com um palco principal, tendas de apoio, pódios, pórticos, áreas para recepção de autoridades e PCD, além de toda a segurança necessária”, explica Marlen Nubia Machado Teixeira, presidente do Instituto de Políticas Públicas Brasil Digital.

Segurança
Cada etapa do evento será monitorada por uma equipe de profissionais e estruturas contratadas para sua boa execução. Todas serão realizadas aos sábados, com o intervalo de 7 dias entre elas, e terão início sempre às 6h – com a largada marcada para às 7h. 

Para os participantes, sempre na sexta-feira que precede a corrida, serão entregues kits com camiseta, viseira e garrafa. Além disso, neste dia, haverá uma breve apresentação do projeto e do percurso, na qual os organizadores estarão presentes para esclarecer possíveis dúvidas. Todos os corredores que completarem o percurso vão receber medalhas, enquanto que os que se classificarem em 1, 2, 3, 4 e 5 lugar levam um troféu para casa. 

Para a realização do Circuito de Corridas Energias do Mundo, vários órgãos públicos estão envolvidos, tais como o Departamento de Trânsito do DF, a Polícia Militar, o Departamento de Segurança Pública, o Departamento de Transporte Público, além dos organizadores e de assessorias esportivas.

Confira onde será realizada cada etapa (5km cada):

1ª etapa – México
Local: Planaltina – largada: Avenida Uberdan Cardoso, s/nº – Setor Administrativo, em frente à Administração Regional de Planaltina
Data: 5/8/2023. Horário: das 6h às 12h.

2ª etapa – Dubai
Local: Gama – largada: SCE AE Oeste, St. Central, próximo ao estádio Bezerrão. Data: 12/8/2023. Horário: das 6h às 12h. Inscrições já estão abertas.

3ª etapa – Japão
Local: Ceilândia – largada: QNM 13, Módulo B, em frente à Administração Regional de Ceilândia. Data: 19/8/2023. Horário: das 6h às 12h. Inscrições: aberturas dia 4/8 às 14h.

4ª etapa – EUA
Local: Plano Piloto – Eixo Monumental – largada: Palácio do Buriti
Data: 26/8/2023. Horário: das 6h às 12h. Inscrições: abertura dia 11/8, às 14h.

Serviço:
Circuito de Corrida Energias do Mundo
Inscrições:
 link na bio do Instagram (@corridasenergiasdomundo)
Mais informações: @corridasenergiasdomundo

Artigo anteriorJoia do Capital fecha com time croata e se despede do Tricolor
Próximo artigoAtleta brasiliense de cheerleading conquista bolsa em universidade nos EUA
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site