Judoca Isadora Pereira treina com a seleção

0
8
Isadora Pereira (azul), no confronto com Camila Ferreira, nos Jogos Escolares, no Amazonas, em dezembro de 2010. Brasiliense venceu a luta
Bolsista da Secretaria de Esporte está na França e pode vir a integrar a equipe

A brasiliense Isadora de Souza Pereira, Bolsista da Secretaria de Esporte, vai ter uma grande oportunidade de mostrar seu talento para fazer parte da Seleção Brasileira Júnior de Judô. Ela foi convocada para o treinamento que a seleção faz na França até o dia 4 de fevereiro. Se mostrar bons resultados pode integrar a equipe em competições oficiais.

Isadora tem treinado durante as férias, 6 horas por dia, para conquistar essa vaga. “Irei me esforçar e dar o máximo na França, pois será uma grande oportunidade de entrar na seleção, o sonho de todo o atleta”, declarou a judoca, que luta na categoria 70 kg.

No judô desde os 10 anos, a brasiliense já conseguiu importantes títulos. Entre eles, foi vice-campeã das Olimpíadas Escolares, vice-campeã sul-americana e terceira colocada no Circuito Europeu.

Isadora Pereira está no Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte há três anos e considera o programa fundamental para custear suas despesas com alimentação e viagens.

Bolsa Atleta

A Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Esporte do Distrito Federal, criado pela Lei nº 2.402 de 15 de janeiro de 1999, que visa garantir recursos para a manutenção pessoal dos atletas em plena atividade esportiva e que não possuam patrocínio. Com isso, busca-se dar as condições necessárias para que os atletas possam dedicar-se ao treinamento esportivo e participar de competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras.

Artigo anteriorFoi dada a largada para a garotada
Próximo artigoJiu-Jitsu cai no gosto popular e ganha visibilidade
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui