Matrículas para a Escola de Esporte começam na terça

0
28

São 11 modalidades à disposição dos alunos da rede pública e do público em geral

Estudantes de 6 a 17 anos da rede pública podem se inscrever, em 1º e 2 de março, no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, nas atividades oferecidas pela Escola de Esporte, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. As datas de matrícula para a comunidade serão em 3 e 4 de março.

É possível fazer até dois esportes, escolhidos entre natação, tênis, musculação, ginástica acrobática, judô, caratê, alongamento, salto ornamental, nado sincronizado, polo aquático e deep water (caminhada dentro da água). O início das aulas dos novos alunos está previsto para a segunda quinzena de março.

Nos dias 1º e 2, haverá matrícula para as modalidades secas. Será necessário fazer um teste para todos os esportes na água, pois a piscina tem 2,20 metros de profundidade, e o candidato precisa saber nadar. A prova de natação está marcada para 1º e 2 de março, das 7 às 17 horas. Às 15 horas do dia 7 terá início o sorteio de vagas para essa atividade na secretaria do parque aquático.

“A escola fechou 2015 com 3,1 mil pessoas matriculadas”, informa o gerente-administrativo da unidade, Braz Soares Júnior. Foram 1.955 renovações, e as aulas para esse grupo começaram em 16 de fevereiro.

esportes_faixa_etaria-01

Documentos
Não é necessário apresentar documentação para fazer matrícula, pois após o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato receberá um protocolo contendo informações sobre o que precisa ser apresentado e a data de retorno para a retirada da carteira de identificação do aluno.

Entre os documentos a serem apresentados posteriormente estão: recibo original referente ao pagamento da taxa semestral (R$ 60 para estudantes da rede particular até 17 anos e R$ 80 para os demais); questionário de Prontidão para Atividade Física (para alunos de 15 a 69 anos), atestado de aptidão para prática de atividade física (para alunos a partir de 70 anos) e uma foto 3×4 atual.

Estão isentos da taxa semestral somente pessoas com deficiência, idosos, estudantes de 6 a 17 anos da rede pública do ensino regular (educação infantil e ensino fundamental e médio do DF) e alunos das equipes de treinamento para competição, da mesma faixa etária.

Portaria
Em 26 de janeiro, o Diário Oficial do Distrito Federal publicou a Portaria nº 18. O texto estabelece as normas e os procedimentos para as atividades esportivas na Escola de Esporte.

O gerente da unidade destaca que, em relação à publicação anterior, de 2010, a principal novidade é a isenção do questionário de prontidão para pessoas de 15 a 69 anos, nos termos da Lei nº 5.555, de 6 de novembro de 2015. O atestado de aptidão para a prática de atividade física fica condicionado a candidatos a partir de 70 anos.

Para maiores de 60 anos
Outra novidade é a distribuição dos alunos idosos. Cada professor atenderá, no máximo, três pessoas a partir de 60 anos. Segundo a portaria, o objetivo é garantir a segurança e a integridade desses praticantes. De acordo com Braz Soares, com essa quantidade, o instrutor dará mais atenção a esses participantes.

Escola de Esporte
Complexo Poliesportivo Ayrton Senna
Matrículas de 1º de março (terça-feira) a 4 de março(sexta-feira)
Das 8 às 18 horas
Mais informações: (61) 3326-8960

Fonte: Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Artigo anteriorRevezamento da tocha olímpica começa por Brasília
Próximo artigoÚltimos dias para se inscrever na Taça Brasília
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site