NTSEC Tecnokart inicia sua 4ª temporada neste sábado (17/3)

0
5

A espera está chegando ao fim para o início da temporada do NTSEC Tecnokart 2018

A 4ª edição de um dos maiores campeonatos de kart amador de Brasília terá a participação de 40 pilotos, o que mostra o crescimento do campeonato a cada ano. No ano anterior, a competição contou com a participação de 24 pilotos..

O campeonato será disputado em dez etapas, sendo as cinoc primeiras da fase classificatória, em que todos os 40 pilotos disputam entre si essa fase. Após o fim dessa fase, os pilotos serão divididos em grupo A e B, sendo 20 para cada, de acordo com a pontuação obtida nas cinco etapas iniciais.

Na fase final, que também será disputada em cinco etapas, os pilotos disputarão campeonatos paralelos em seus respectivos grupos, grupo A e grupo B e ao final serão conhecidos os campeões de cada.

Gustavo Dutra um dos organizadores do Tecnokart acredita que a chegada de novos pilotos irá aumentar o nível técnico do campeonato: “Este ano, teremos a presença de vários pilotos de alto nível no Tecnokart, o que, com certeza, elevará muito o nível da competição. Vários dos novos pilotos estreantes disputam campeonatos de nível nacional e essa experiência será importante. A cada ano estamos crescendo e este ano, com certeza, a disputa pelo título será muito acirrada”.

Todas as etapas serão realizadas no Kartódromo Ferrari Kart nos karts de 13HP. Marcio Viana, integrante da organização do Tecnokart, comenta sobre a estrutura do kartódromo: “Sempre fomos muito bem recebidos pelo Ferrari Kart, que hoje possui uma estrutura de nível nacional para sediar o campeonato. Os karts de 13HP tem qualidade, extensão e possibilidade de variar os traçados. Esses são pontos fundamentais para o desenvolvimento do campeonato em alto nível”.

Serão disputadas duas baterias no sábado, com 20 pilotos em cada. A largada da primeira bateria está prevista para as 14h45. A entrada é franca. O kartódromo está localizado no Autódromo Nelson Piquet, entrada Leste (atrás do Colégio Militar).

 

Artigo anteriorChuva de gols na 2ª rodada da Copa Cinquentão do Terrão
Próximo artigoCopa Walter Jacaré de Futebol de Areia começou com tudo
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site