Parque da Cidade completa 45 anos com programação especial para o público adulto e infantil

0
21

Programação acontece durante todo mês de outubro e inclui festival, shows e atividades esportivas

O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, comemora, em 11 de outubro, quatro décadas e meia de existência. Com 420 hectares de extensão, o parque se destaca como um amplo espaço de lazer e prática esportiva, sendo um verdadeiro complexo a céu aberto, além de oferecer aos frequentadores uma ampla diversidade como gastronomia e lazer infantil e manter o cenário ideal para receber grandes eventos como, shows, congressos, feiras e exposições.

Resultado da colaboração entre os arquitetos Oscar Niemeyer, Burle Marx, Lúcio Costa e Athos Bulcão, o Parque da Cidade é o segundo maior parque urbano da América Latina, uma obra que reflete a identidade da capital brasileira.

Para celebrar o conjunto de obras e a história do Parque da Cidade, a Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Administração, preparou uma programação especial para celebrar a herança arquitetônica e cultural.

Para o Secretário de Esporte e Lazer Interino, Renato Junqueira, a programação especial vai além dos 45 anos do Parque da Cidade. “Será uma programação com diversidade de atividades à comunidade, um espaço cultural e esportivo. Além disso, estamos comprometidos em preservar e ampliar esse legado para as gerações futuras”, explica.

Homenagem na Câmara Legislativa

Na quarta-feira (11), a Câmara Legislativa do DF realizou uma sessão solene, no plenário da CLDF, em homenagem ao aniversário do Parque da Cidade.

Festival Picnik no Estacionamento 12

No feriado do dia 12 (quinta-feira), o icônico festival Picnik aterrissou no Estacionamento 12.

A atração musical ficou por conta da banda argentina, Onda Gaga, que ficou mundialmente famosa após o clássico álbum “Fuerte y Caliente”. Também sobiram no palco principal do evento o tradicional grupo Seu Estrelo (DF), Kirá (DF), Tagua Tagua (RS), Bruno Berle (AL) e Graveola (MG).

O público infantil poderá interagir com princesas e heróis de 12 a 15 de outubro no parque Ana Lídia.

Moto Parque

Nos dias 27 e 28 de outubro, o Estacionamento 10 abrigará a 3ª edição do Moto Parque, celebrando o aniversário do parque com muito rock e adrenalina. O evento contará com a apresentação de oito bandas, variedade gastronômica, brinquedoteca e diversão para toda a família.

Chitãozinho e Xororó: 50 Anos de Sucesso

No dia 28 de outubro, a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó subirá ao palco do Pavilhão de Exposições para celebrar meio século de carreira. O repertório da turnê incluirá sucessos como “Galopeira”, “Evidências” e “Fio de Cabelo”. Os ingressos estão disponíveis no site Guichê Live.

CORRIDA

Para quem gosta de correr, no dia 29 acontece a corrida em alusão ao Outubro Rosa e ao Dia do Servidor Público. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas a partir da segunda quinzena do mês. O evento fecha a programação oficial do aniversário do Parque da Cidade.

“É um convite a todos para celebrarem conosco essa trajetória única e rica em eventos culturais e esportivos”, convida o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno.

Artigo anteriorWorld Triathlon Cup é atração do Lago Paranoá neste domingo (15)
Próximo artigoCom reforma de 22 campos sintéticos em 2023, GDF amplia opções de lazer
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site