Mais EsportesPrincipais

Publicado resultado preliminar de quem realizará a 51ª Corrida de Reis

GDF investe R$ 2,7 milhões para apoiar a prova mais tradicional da capital. A edição de 2024 terá 13 mil vagas, sendo 10 mil para adultos e outras 3 mil para crianças

Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) trouxe, nesta quarta-feira (4), o resultado preliminar do chamamento público que celebra termo de colaboração com Organização da Sociedade Civil (OSC) para realização da 51ª Corrida de Reis, que ocorrerá em 20 e 27 de janeiro de 2024.

Com pontuação total de 20 pontos, e por ter atendido todos os critérios propostos no edital lançado pela Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL), a OSC Instituto Brasil Sapiens foi a vencedora do certame. O investimento do GDF para a celebração da corrida mais tradicional da capital é de R$ 2,7 milhões. A instituição contratada também poderá captar recursos financeiros e materiais com empresas públicas ou privadas interessadas em investir e apoiar o evento.

“Estamos realizando esse processo com muita transparência e responsabilidade. A retomada da Corrida de Reis é um compromisso do GDF com toda a população do DF. A 51ª edição, sem dúvidas, será um sucesso”, declara o secretário de Esporte e Lazer interino, Renato Junqueira.

As OSCs participantes poderão entrar com pedido de recurso contra o resultado preliminar entre os dias 9 e 16 deste mês. O pedido deverá ser encaminhado para o e-mail corridadereis2023@esporte.df.gov.br. O resultado final do chamamento público está previsto para ser divulgado no fim do mês.

A expectativa para a 51ª Corrida de Reis é superar, em número de corredores, os resultados da última edição, que contou com a participação de 22 mil corredores entre atletas profissionais e amadores. Apenas para atletas profissionais, serão destinadas 13 mil vagas, sendo 10 mil para adultos e outras 3 mil para crianças. Haverá, ainda, a tradicional pipoca, quando corredores não inscritos na corrida de rua participam da competição.

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site