Quanto mais canais de divulgação do esporte melhor para todos nós

0
18

Há quase cinco anos o jornal Viver Sports vem divulgando eventos esportivos que ocorrem em todo o DF e parte do Entorno. Entendemos a importância deste trabalho para toda a comunidade esportiva de nossa cidade. E podemos dizer que é de extrema importância para nós também.

Amigos e colaboradores que passam por aqui sabem o quanto nos esforçamos para atender o nosso público. Temos a consciência que não chegamos nem perto dos 50% que os leitores merecem, mas saibam que nunca chegaremos a 100%, porque temos a política de sempre fazer o melhor e quem procura chegar à perfeição terá que melhorar a cada dia.

Sempre esteve em nossos planos explorar todos os canais de comunicação possíveis para reforçar a importância do esporte amador na formação e integração social dos cidadãos. Até então, conseguimos firmar o jornal impresso Viver Sports e o site www.viversports.com.br.

Contudo, em 2015, um anjo atravessou nosso caminho e, de forma simples, leve e certeira, ofereceu-nos um horário em sua rádio, a DF FM. O convite soou como um canto, mas precisávamos nos preparar melhor para não fazer feio e muito menos decepcioná-lo. O anjo tem nome e sobrenome – Antônio Aldenes – graduando de jornalismo na Faculdade Anhanguera, instituição a qual leciono.

Após vários meses de preparação, estivemos no estúdio, que funciona no Riacho Fundo I, na quinta-feira passada, na companhia de Farion Sousa, presidente da Associação Esportiva Shalke XI, que funciona em Samambaia, e de Marco Antônio Tchefy, também morador da cidade e profissional que trabalha em eventos esportivos da região.

Foram duas horas fantásticas e que marcaram o começo de novos tempos para a divulgação dos eventos esportivos do Distrito Federal e do Entorno. A partir daí, faremos o possível para que nossa programação semanal nas ondas do rádio seja sucesso não apenas para nós, comunicadores do setor, mas para todos os envolvidos e apaixonados pelas diversas modalidades esportivas que são disputadas e trabalhadas em todas as RAs do DF e no Entorno.

Os quatro primeiros anos foram muito difíceis, mas podemos comemorar o sucesso do trabalho realizado até agora. Sabemos que podemos contar com todos vocês para darmos esse passo importante, que é abrir mais esse canal de comunicação para a divulgação dos inúmeros trabalhos que utilizam o esporte como ferramenta social.

Colocar uma marca no mercado é uma tarefa árdua, porque envolve muitos fatores, inclusive o financeiro. Porém, chegamos até aqui porque conquistamos a confiança do nosso público por meio de um trabalho sério. E é com a mesma disposição e baseados nos mesmos princípios que nos comprometemos a fazer desse novo canal de comunicação mais um aliado de todos os apaixonados e fomentadores do esporte. Encontro vocês nesses três canais – o jornal impresso Viver Sports, que passa a circular quinzenalmente (nos dias 15 e 30 de cada mês; o site www.viversports.com.br, atualizado diariamente; e no programa Viver Sports, transmitido pela www.dffm.com.br, todas as quintas-feiras, das 10h às 12h.

“Conquistamos a confiança do nosso público por meio de um trabalho sério. E é com o mesmo comprometimento que faremos desse novo canal de comunicação mais um aliado de todos nós, amantes do esporte”

Artigo anteriorDuelo de gigantes na final feminina da Copa Minas
Próximo artigoAlqaeda conquista Torneio de Verão de Samambaia
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site