Segurança reforçada para show da banda Aerosmith

0
14
Show será hoje, às 21h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
Show será hoje, às 21h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

A Secretaria de Segurança Pública montou uma operação especial para garantir a segurança dos cerca de 30 mil expectadores do show das bandas Aerosmith e Whitesnake, que será realizado hoje, às 21h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

A Polícia Militar reforçará o policiamento, com 300 homens, na área externa do espetáculo e manterá uma tropa de contingência no interior da arena para agir em casos de desordem. Cerca de 170 policiais atuarão no acesso ao local do evento e reforçará a segurança nos portões e nas catracas, e 15 policiais da cavalaria ficarão de prontidão.

Ao todo, serão utilizadas 30 motocicletas, 24 viaturas, quatro bases comunitárias e toda a estrutura voltada à organização do trânsito. A segurança efetiva, dentro do estádio, ficará por conta de uma equipe de 400 pessoas entre seguranças e brigadistas privados.

De acordo com o planejamento da corporação, as vias N1 e S1 terão dois pontos de passagem de pedestres, próximo ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os militares atuarão, ainda, nas áreas de estacionamento e reforçarão o policiamento no Setor Hoteleiro, Rodoviária e adjacências.

Conforme estratégia elaborada pela Secretaria de Segurança Pública, será instalado, no interior da arena, o Centro de Comando e Controle, unidade que será responsável pelo monitoramento de toda a região.

Uma equipe privada de atendimento médico também estará de prontidão para atender aos expectadores. No total, serão 30 brigadistas e seis UTIs móveis que estarão espalhados pela área interna do Mané Garrincha, para atender a qualquer emergência.

Por orientação dos produtores do evento, o público não deve portar garrafas, latas, objetos pontiagudos. Câmeras fotográficas e filmadoras profissionais também não serão permitidas. Fonte: Agência Brasília

 

 

Artigo anteriorFast vira saco de pancada no amador de Sobradinho
Próximo artigo“Cordel Operístico Lua Alegria” no teatro do Guará
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui