EsportesFutebolPrincipais

Tigre Branco ceilandense

DSC_3141THIAGO SILVA
Especial para o ViverSports

A Escola de Futebol Associação Atlética Tigre Branco, foi fundada em 10 de fevereiro de 2013, pelo seu presidente, José Francisco, conhecido na região como Manin. Com funcionamento na Praça dos Eucaliptos, em Ceilândia Norte, hoje, atende mais de 80 crianças e adolescentes, de 12 a 17 anos de idade, de várias regiões administrativas do DF, como Samambaia, Recanto das Emas, Vila Planalto, Taguatinga e Ceilândia. Assim como também tem alunos do Entorno (Águas Lindas, Morada da Serra e Girassol).

De acordo com o técnico e presidente Manin, o objetivo é atender todos garotos que procuram realizar seu grande sonho de ser um jogador de futebol profissional. “Noventa porcento dos alunos são filhos de pessoas humildes. Alguns nem podem comparecer a todos os treinos por falta de dinheiro e outros motivos, mas fazemos de tudo para ajudar cada um dos atletas”, conta o treinador.

Manter o Tigre Branco é um grande desafio. Atualmente, a equipe tem o presidente como técnico e dois auxiliares, Philipe Teles e Stanlley Alves, que ajudam com os jovens atletas.

Segundo Manin, a escola sobrevive da força de vontade e também da ajuda que recebe de alguns colaboradores. “Recebemos a ajuda de três patrocinadores (Odonto Líder – Ortodontia e Implantes, ATM Clínica Médica e RM Antenas), quando arrecadamos R$ 2 mil. Foi suficiente para manter os materiais esportivos”, explica o presidente.

Mas a equipe necessita de mais ajuda. “Precisamos de alguém que tenha coração e que goste de futebol para nos ajudar. A Associação está precisando de mais materiais esportivos como bolas, cones, coletes e outros materiais esportivos”, revela Manim.

Competições

A Escolinha Tigre Branco está se preparando para um grande torneio. De 13 a 20 julho deste ano, será realizada a 4ª Copa Eco – Thermal de Futebol Jataí, em Jataí-GO. Segundo o técnico, a visibilidade de um torneio como esse é de grande importância para a formação dos atletas da equipe, pois eles conviverão com jogadores de todo o Brasil e de vários outros países, o que trará grande experiência e amadurecimento.

Wanderson: atleta já está sendo observado

Dentre os atletas que treinam na escolinha, têm muitos que se destacam. Mas as atenções hoje estão voltadas para o goleiro Wanderson Ronaldo da Silva, 16 anos, que já foi acompanhado por grandes times do Brasil, como São Paulo e Grêmio. O jovem goleiro diz estar preparado e sempre dá o seu melhor em campo. “Fiquei muito feliz quando o treinador me disse que tinha time grande interessado no meu trabalho. Faço o meu melhor sempre. Quando acontecer, estarei pronto”, afirma o goleiro Wanderson.

SERVIÇO

Para conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido na escolinha Tigre Branco e também patrocinar o projeto, basta entrar em contato com o professor José Francisco, pelos telefones (61) 9316-1974 e 8427-4216; no site www.tigrebranco.webs.com; ou por e-mail: supercopadf@gmail.com.

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *