Bola cheia

Germando Antônio Alves da Costa

Germando Alves começou sua carreira no futebol jogando nos gramados. Ele já se fez presente em vários campeonatos, defendendo o Grêmio, Pontes, Rodoviária, Taguatinga, entre outras equipes.

Sua paixão pelo futebol não permitiu que ele abandonasse os campos e virasse as costas para o esporte. Então, há oito anos, deixou de ser jogador para atuar como técnico de jovens que sonham com o sucesso.

Atualmente, Germando treina a equipe do Sesc de Taguatinga Sul. Para ele, o objetivo maior da profissão é ajudar para ter pessoas do bem. “Nossa preparação não visa que o time seja apenas campeão, mas que forme o cidadão”, diz Germando.

Para o técnico, esse trabalho de formação social é muito importante, pois na fase de 9 a 12 anos o caráter ainda pode ser moldado. Ainda segundo ele, com o esporte, os garotos aprendem que o futebol trará benefícios ao corpo e à mente, porém, o mais importante é que as atitudes dentro e fora de campo reflitam a formação de um bom caráter.

O trabalho de técnico também tem seu lado social muito importante. É com ele que Germando trilha sua carreira e alimenta o sonho de muitos adolescentes. Ele mostra que aprender a jogar futebol não se limita apenas em receber troféus, mas também ser um cidadão digno em seu meio de convivência.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
Close