10ª Olimpíadas de Ceilândia conhece os atletas mais rápidos da região

0
33

Pelo feminino, Lowane Freitas chegou em 1º; no masculino, Pitágoras Barros foi a 1º a cruzar a linha de chegada

Considerada uma das principais modalidades olímpicas, o atletismo também marcou presença na 10ª Olimpíadas de Ceilândia, reunindo os melhores atletas da região administrativa.

As provas não se limitaram apenas às categorias Adulto (Feminino e Masculino). Houve também a corrida das crianças, dividida em séries ou baterias por faixa etária, sem classificação e premiando os pequenos participantes com medalhas.

A competição ocorreu no sábado (27/4) e teve no naipe feminino a campeã Lowane Freitas, que cruzou a linha de chegada com 23’34’’; em segundo, Eliane do Nascimento Lima Cortes, com 23’38’’; e em terceiro lugar, Verônica Firmino do Nascimento, com 24’49’’.

No naipe masculino, os destaques foram: Pitágoras Barros Barbosa, que venceu a corrida com 17’28’’; Wellington Jorge dos Santos chegando em segundo lugar, com 18’20’’; e em terceiro, Luiz augusto Oliveira Silva, fechando a prova com 18’23’’.

A modalidade contou com a coordenação de Juliano Kleber da Silva; com os árbitros Dayanna Meneses Araújo, Alany Pedro Rodrigues, Patrícia Lima Teixeira, Priscila Lima Teixeira, Jaqueline Lima Teixeira, Márcia Valéria da Silva Ribeiro, Ester dos Santos Moura, Albenes Francisco Souza, Fernando dos Santos Nascimento e Rafael de Alencar Coimbra. Além do batedor de moto, Hortensio de Sousa Miranda.

HISTÓRICO

As Olimpíadas de Ceilândia é o maior evento esportivo comunitário gratuito de todo Distrito Federal. A primeira edição foi realizada em 2010.

A competição movimenta toda rede esportiva de Ceilândia, federações, ligas, associações, CID’s, escolas públicas, além da Gerência de Esportes da Administração Regional da Cidade, Sesc, Universidade Católica, praças públicas, e vários outros espaços da região que ficam tomados para a realização dos jogos que movimentam mais de 20 modalidades.

APOIO/PATROCÍNIO

Nesta edição, a competição conta com os seguintes apoios/patrocínios:

– Senadora Leila Barros R$ 325.000;
– Acic/Sesc Mesa Brasil: 2.540 lanches;
– Administração Regional de Ceilândia
Espaços: SESC, UCB, CED 16 – QNQ, CEM 03 – Ceilândia Sul, Escola Parque de Ceilândia e JK Shopping.

Artigo anterior10ª Olimpíadas de Ceilândia: duelos de handebol vão de 6 a 28 de abril
Próximo artigoFutevôlei define os campeões da 10ª Olimpíadas de Ceilândia
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site