Cabelo estilo Neymar, sorriso tímido e muita energia. Esse é Marlon Ferreira de Jesus. Com apenas 8 anos, ele já começa a trilhar o caminho em busca de seu sonho de ser um grande jogador de futebol.
Marlon treina há cinco meses na escolinha Planaltina Atlético Clube e já se destaca como atacante do time. De acordo com um dos técnicos, Zé Vasco, a disciplina é um dos pontos fortes do atleta. “Ele tem noção de jogo, movimenta-se bem e, embora tenha pouco tempo no Planaltina, já é uma grande promessa”, diz o técnico.
O pai, Monclar Silva Ferreira, conta que desde muito cedo, Marlon já demonstrava habilidades com a bola. Mas chama a atenção para um comportamento do filho, que, segundo ele, antes de entrar na escolinha, era rebelde e agitado. “O esporte trouxe a disciplina para Marlon. Ele está mais obediente. E quando o assunto é bola, ele não para. Treina três vezes por semana e, em casa, o futebol continua sendo a brincadeira preferida com o irmão”.
O comportamento mudou também na escola. O garoto, que antes conversava muito e brincava bastante em sala, agora, está atencioso e com notas muito boas. “A professora passou a elogiar mais o Marlon. No último bimestre, nenhuma nota foi menor que 9”, declara, orgulhoso, Monclar Ferreira.
O atleta sabe das dificuldades que irá encontrar no caminho, mas segue firme com seu objetivo. “Gosto muito de futebol. É o meu sonho. Vou batalhar e pretendo conseguir”, diz o atleta.
Marlon Ferreira é uma prova de que quando se quer muito uma coisa, é preciso ter foco e paciência. Ele melhorou o comportamento em casa, está indo muito bem no colégio e está traçando um caminho promissor para seu futuro. O esforço será recompensado, craque, e você irá realizar seu grande sonho de se tornar um jogador profissional. Continue assim!