Mais EsportesPrincipais

Abertura oficial da 10ª Olimpíadas de Ceilândia será dia 27 de março

Evento será realizado no ginásio da Guariroba, às 19h30, no dia do aniversário da cidade

A abertura oficial da 10ª Olimpíadas de Ceilândia promete muitas emoções para a comunidade em geral. A cerimônia está marcada para o dia 27 de março, dia do aniversário de 53 anos da Região Administrativa. A expectativa dos organizadores é de realização de um evento que ficará marcado na memória de todos que estiverem presentes no evento, que será realizado no ginásio da Guariroba, em Ceilândia, a partir das 19h30.


Para o coordenador da abertura, Alan Rodrigues Cardoso, esta edição é muito especial, pois coincide com as Olimpíadas de Paris, competição que conta com muitos talentos esportivos de Ceilândia. “Há muitos talentos esportivos que representaram nosso país, em especial a Ketleyn Quadros, primeira mulher na história a ganhar uma medalha em esportes individuais para o Brasil. Feito foi em 2008, nas Olimpíadas de Pequim”, lembra o coordenador.


Segundo ele, na abertura oficial, a emoção será grande. “Faremos uma homenagem aos atletas Ceilandenses e do Distrito Federal. Na quarta-feira, 27 de março, é aniversário da nossa amada Ceilândia e estaremos realizando este grande evento de abertura da maior competição comunitária gratuita do Distrito Federal. Estejam todos convidados, a partir das 19h30, a prestigiar a cerimônia, no Ginásio Regional de Ceilândia na QNN 16 na Guariroba”, convida Alan.


PERFIL
Alan Rodrigues Cardoso é professor de Educação Fisica do Colégio VIP. Foi um dos pioneiros do futsal e futebol society em Ceilândia e, nos finais dos anos 1990, foi coordenador dos primeiros campeonatos de Futsal, no Salesianos, antigo CEMIM e hoje o Campus da UCB em Ceilândia. Foi árbitro de futsal e futebol Society em diversas competições da cidade. Também coordenou os Jogos entre Escolas Particulares de Taguatinga. Nesta edição, Alan vai coordenar a abertura oficial da 10ª Olimpíadas de Ceilândia.

HISTÓRICO
As Olimpíadas de Ceilândia é o maior evento esportivo comunitário gratuito de todo Distrito Federal. A primeira edição foi realizada em 2010.
A competição movimenta toda rede esportiva de Ceilândia, federações, ligas, associações, CID’s, escolas públicas, além da Gerência de Esportes da Administração Regional da Cidade, Sesc, Universidade Católica, praças públicas, e vários outros espaços da região que ficam tomados para a realização dos jogos que movimentam mais de 20 modalidades.

APOIO/PATROCÍNIO
Nesta edição, a competição conta com os seguintes apoios/patrocínios:
– Senadora Leila Barros R$ 325.000;
– Acic/Sesc Mesa Brasil: 2.540 lanches;
– Administração Regional de Ceilândia
Espaços: SESC, UCB, CED 16 – QNQ, CEM 03 – Ceilândia Sul, Escola Parque de Ceilândia e JK Shopping.

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site