Mais EsportesPrincipais

Skatebording participa pela 3ª vez das Olimpíadas de Ceilândia

Considerada uma das modalidades radicais mais apaixonantes, o skatebording está inserido nas Olimpíadas de Ceilândia desde 2020.

Nesta edição, serão quatro categorias: iniciante, mirim, amador e máster. A competição da modalidade será no domingo (31 de março), a partir das 8h, na pista de skate do Setor P Sul.

A modalidade é coordenada por Wesley Paiva Guimarães, 37 anos, morador de Ceilândia, na QNP 12. Esta é a segunda vez que coordena o skatebording nas Olimpíadas de Ceilândia.

Wesley afirma que haverá competidores da cidade e de outros estados, como Goiás, Minas Gerais, Santo Antônio do Descoberto. “Esse evento será um chama para todos participarem”.

Segundo Wesley, a modalidade ganhou forças em Ceilândia por volta de 1993, com nomes como Júlio Cabure e Geovane Zorba, Charles Kenno, Rafael Dellacrew.

Praticante do skatebording desde os 12 anos, ele já participou de vários campeonatos e também já promoveu inúmeras competições.

As manobras e nomes que se destacaram no skate em Ceilândia foram um grande incentivo para que ele participasse de competições.

“Com dedicação e treino, passei a participar de campeonatos e também a promover competições na cidade”. “Além de entrar em várias competições, também.

Atualmente, Felipe Gustavo é uma das estrelas que brilham na modalidade em Ceilândia e no mundo, segundo Wesley Paiva.

Embora tenha vários praticantes, o espaço para a prática era um problema, mas o ponto alto foi com a inauguração da segunda pista de street, em Ceilândia.

A partir daí, segundo ele, foi possível incentivar que mais pessoas praticassem o skate.

E ele lembra que a prática é o que amadurece o atleta. “O praticante é seu próprio técnico”, por isso quanto mais pratica, mais pode se corrigir e melhorar as manobras”.

Na opinião de Wesley Paiva, “o skate é o segundo esporte mais praticado em Brasília e Ceilândia não fica para trás, pois tem um celeiro de talentos”, finaliza o coordenador.

HISTÓRICO

As Olimpíadas de Ceilândia é o maior evento esportivo comunitário gratuito de todo Distrito Federal. A primeira edição foi realizada em 2010.

A competição movimenta toda rede esportiva de Ceilândia, federações, ligas, associações, CID’s, escolas públicas, além da Gerência de Esportes da Administração Regional da Cidade, Sesc, Universidade Católica, praças públicas, e vários outros espaços da região que ficam tomados para a realização dos jogos que movimentam mais de 20 modalidades.

APOIO/PATROCÍNIO

Nesta edição, a competição conta com os seguintes apoios/patrocínios:

– Senadora Leila Barros R$ 325.000;
– Acic/Sesc Mesa Brasil: 2.540 lanches;
– Administração Regional de Ceilândia
Espaços: SESC, UCB, CED 16 – QNQ, CEM 03 – Ceilândia Sul, Escola Parque de Ceilândia e JK Shopping.

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site