Em jogo de ida da final da categoria Adulto Feminina do Brasiliense de Futsal, time derrotou o Minas Icesp Brasília por 3 x 0
Kátia Sleide
Quarta-feira (5), o ginásio do Cruzeiro recebeu o duelo de ida da final da categoria Adulto Feminina do Campeonato Brasiliense de Futsal 2018. No primeiro desafio, a Apcef/Adef/Upis venceu o Minas Icesp Brasília por 3 x 0 e colocou mais emoção ainda para a grande final, que será realizada também no ginásio do Cruzeiro, sábado (8), a partir das 15h.
Com um estilo bem mais arrojado, a Apcef/Adef/Upis surpreendeu o Minas Icesp Brasília no duelo de ida. Durante quase todo o primeiro tempo, o que se viu foi uma partida bastante equilibrada, em que as equipes se estudavam bastante e, ao mesmo tempo, buscavam a meta.
Ambas sabiam que os detalhes fariam a diferença e jogando com um ritmo mais acelerado, a Apcef/Adef/Upis abriu o placar com Geovana Rodrigues, aos 17’26. O gol deu um gás a mais à equipe, que se defendeu muito bem para fechar a primeira etapa em vantagem.
Na volta para a etapa final, o Minas Icesp Brasília tentou acelerar o jogo. Acabou se expondo mais e não conseguiu segurar o ataque das adversárias, que voltaram ditando o ritmo da partida.
Isabela Álvares também estava em noite iluminada e, aos 22’13ampliou a vantagem de sua equipe. E não demorou muito para Amanda de Oliveira cravar o placar final. A craque deixou sua marca aos 23’10, dando números finais à partida.
A equipe do Minas Icesp Brasília, guerreira que é, lutou até o fim, mas não conseguiu balançar as redes.
O jogo de volta que decidirá o dono do troféu de campeão da categoria Adulto Feminina do Campeonato Brasiliense de Futsal 2018 será no sábado (8), no ginásio do Cruzeiro, a partir das 15h.
Adulto Masculina
Sábado (8), a partir das 17h, no ginásio do Cruzeiro, o capítulo final da grande decisão da categoria Adulto Masculina promete grandes emoções.
A competição
O Campeonato Brasiliense de Futsal é uma competição organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) e tem o apoio da Secretaria de Esportes do DF, por meio de fomento, com emenda do deputado Wasny de Roure.