Caio Bonfim bate recorde brasileiro nos 20 km de Marcha atlética

0
14
Caio Bonfim (Brasil), medalha de prata nos 20km da marcha atlética nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Local: Miraflores, em Lima, Peru. Data: 04.08.2019. Crédito obrigatório: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Brasileiro venceu GP Internacional Cantones de La Coruña

O brasileiro Caio Bonfim venceu a prova de 20 quilômetros de marcha atlética na 36ª edição do GP Internacional Cantones de La Coruña (Espanha), no último sábado (3). O atleta completou o trajeto com o tempo de 1h18min29, baixando em 18s o recorde brasileiro, que já pertencia a ele.

Com a marca o brasileiro confirmou os índices para o Mundial de Budapeste e para os Jogos Olímpicos de Paris (2024). O resultado ratifica também o excelente momento vivido pelo brasiliense. Em 2023 ele já foi prata no Grande Prêmio Internacional de Rio Maior (Portugal) e nos 10 km do II Grande Prêmio Internacional Finetwork Madrid de Marcha Atlética, na capital espanhola. Além disso, o marchador venceu os 20 km do 2º Korzeniowski Warsaw de Marcha Atlética, em Varsóvia (Polônia), e faturou a prata em Dudince (Eslováquia) na distância de 35 km.

Nos 20 quilômetros feminino, Érica Sena terminou em sétimo lugar com o tempo de 1h28min53. Com a marca ela alcançou os índices para o Mundial de Budapeste e para a Olimpíada de Paris.

Artigo anteriorBia Haddad vence e país volta às quartas de Roland Garros após 19 anos
Próximo artigoTúnel Rei Pelé recebe 500 pessoas em passeio ciclístico
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site