Capital acerta com jovem campeão da segundona mineira

0
11

Lateral-esquerdo Jordan Kaique já trabalha com o restante do grupo e chega confiante em mais um título na carreira

O North Esporte Clube fez sua primeira temporada no ano passado e já na estreia conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e o consequente acesso à elite local. No grupo campeão estava Jordan Kaique. O lateral-esquerdo de 22 anos foi um dos destaques da jovem equipe e chega, agora, para reforçar a ala do Capital na disputa do Candangão 2023.

Na manhã desta terça-feira (10), o jogador trabalhou com o grupo que se prepara para o amistoso desta quarta-feira (11) com portões fechados para a torcida, contra o Paranoá, às 15h30, no Estádio JK. “Eu chego motivado, pois vejo a estrutura que o Capital montou. Percebi que aqui o planejamento está totalmente voltado para o título e para a projeção nacional do clube”, destaca o lateral.

Quem deixou o plantel do técnico Rogério Mancini foi o atacante Gabriel Damasceno. O desligamento se deu por questões pessoais e em comum acordo com a diretoria da Capital, tanto que, na manhã desta terça, o jogador apareceu para se despedir dos colegas e agradecer aos gestores do time.

Em relação ao trabalho, visando o duelo preparatório desta quarta-feira, o treinador fez um trabalho técnico com ênfase na posse o no toque de bola. Em campo reduzido, ele repetiu por incontáveis vezes jogadas baseadas em saídas de bola na defesa e troca de passes rápidos até o ataque.

“Nossos jogadores são muito técnicos e rápidos. Precisamos aproveitar e nos basear nessas características deles para surpreender o adversário”, explica Mancini.

Em relação ao time que vai a campo contra o Paranoá, mais uma vez o técnico deve atuar com uma equipe em cada tempo, como fez na vitória de virada por 2 x 1 sobre o Goiânia (GO), na última sexta-feira.

Após esse confronto, o Capital volta a campo para mais dois duelos de preparação: Patrocinense (MG) no dia 15 e Ceilândia no dia 22. Ambos no Estádio JK, a partir das 10h e com entrada gratuita para a torcida.

Artigo anteriorBrasil estreia com ouros na Copa do Mundo de halterofilismo paraolímpico
Próximo artigoIngresso do Capital x Samambaia vale camisa do Tricolor
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site