Carreta da Mulher no Centro de Saúde 7 de Ceilândia

0
9
Foto: Mary Leal/GDF
Foto: Mary Leal/GDF
Ecografias, mamografias e Papanicolau estão disponíveis para as moradoras do Setor “O” até 19 de setembro

A Carreta da Mulher chega pela sétima vez a Ceilândia. Agora, as mulheres residentes na Expansão do Setor “O” serão as beneficiadas com os exames realizados na unidade. 

Desde a última segunda-feira (18), a Unidade Móvel da Mulher está estacionada no Centro de Saúde nº 7. O veículo ficará no local até 19 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Durante esse período, serão realizadas 50 ecografias, 50 mamografias e 50 exames preventivos de câncer de colo de útero, sendo 25 no período da manhã e 25 no período da tarde.

De acordo com a gerente de Gestão Planejamento e Avaliação, da Diretoria Regional de Atenção Primária em Saúde de Ceilândia, Walkíria Warley Ferreira, o objetivo do atendimento é identificar precocemente casos de câncer ginecológico e de mama a fim de tratá-los.

A Carreta da Mulher, como é conhecida pela população do Distrito Federal, é um projeto itinerante, que visa levar saúde e bem-estar às mulheres das diversas regiões do DF, realiza exames, como o Papanicolau (preventivo de câncer ginecológico), que não necessitam de indicação médica, mamografias e ecografias (com pedidos médicos).

As Unidades já atenderam mais de 36 mil mulheres no DF. Com um total acumulado de 185.860 exames.

Artigo anterior25 Horas Nadando será neste fim de semana
Próximo artigoEquipe do Sesc vence o 25 Horas Nadando
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui