
Administração regional promove dia especial, com várias atividades para a comunidade
Alegria e diversão não faltaram ao Domingão do Lazer, em Ceilândia, dia 19 passado. O evento foi realizado pela Administração Regional, com o intuito de oferecer aos moradores momentos de descontração. Tudo foi montado na pista em frente à administração da cidade, entre 9h e 18h, com várias atividades para a comunidade, entre elas, esporte, arena cultural, espaço da saúde, atendimento social e recreação infantil.
A professora Suelem Brasil chegou cedo e trouxe toda a família para aproveitar as oficinas. “Ceilândia é carente desse tipo de acontecimento. Ter um lugar onde toda a família possa se divertir é muito bom. As crianças estão muito felizes”.
O administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, estava presente e afirmou que pretende promover o dia de lazer, um domingo de cada mês. “A grande finalidade do evento é fazer com que a população tenha um atrativo, um local para o lazer, aqui mesmo na nossa cidade. A ideia é realizar domingos como esse em várias avenidas da cidade”, conta Ari.
O estande do espaço saúde foi bastante procurado. As pessoas puderam aferir a pressão, ter aulas de higiene bucal, além de receber orientação nutricional. A estudante Adriana Silva aproveitou a

oportunidade para medir a glicose e a glicemia. “Já passei pelo espaço fitness e agora estou verificando se a saúde está bem. O bom de um dia como esse é que dá para se cuidar e reunir a família”, declara Adriana.
O evento contou com a parceria das secretarias de Políticas da Promoção da Igualdade Racial; da Criança e Adolescente; da Mulher; de Meio Ambiente; Micro e Pequenas Empresas; de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda; de Saúde; da Coordenadoria de Juventude; de órgãos como o Detran, Polícia Civil, Diretoria Regional de Ensino, CUFA, Grupo Atitude, Grupo Arte Urbana, academias da cidade, faculdades da cidade, SLU, Polícia Militar, CEB, CAESB, Corpo de Bombeiros, SLU e diversos outros comerciantes e

órgãos do DF.
Um palco foi montado ao lado da administração onde a comunidade pode assistir a shows artísticos e apresentações de dança. Se outros eventos como esse forem programados em Ceilândia, os domingos na cidade nunca mais serão os mesmos.
