Principais

Para Platini, Bola de Ouro vai para algum Alemão.

Michel Platini (Foto: Agência AP)
Presidente da Uefa diz que Copa do Mundo deveria voltar a ter papel fundamental em escolha de vencedor, mas admite que luso e argentino são os melhores do mundo.

Tentando renovar o futebol através de medidas diferenciadas na presidência da Uefa, como o Fair Play Financeiro, Michel Platini não se mantém em cima do muro quando sua opinião é solicitada. O francês, por exemplo, não tem medo de remar contra a maré ao dizer que a Bola de Ouro deste ano não deve ser entregue para Cristiano Ronaldo ou Messi. Ele gostaria que a Copa do Mundo voltasse a ter papel decisivo para a escolha do melhor jogador do mundo, e o prêmio fosse para algum jogador da seleção alemã, grande campeã do torneio no Brasil.

– Eu não voto na Bola de Ouro, mas, a princípio, sempre é um jogador que fez grandes jogos na Copa pelo time que venceu. Então, deveria ser um alemão neste ano. Era assim até 2010, quando Messi ganhou, apesar de não ter feito uma grande Copa do Mundo. Então, nada é certo para esse ano – disse ao canal “Bein Sports”.

Platini já havia manifestado certa resistência contra a hegemonia da dupla Ronaldo-Messi antes da entrega do prêmio no ano passado, colocando-se a favor de seu compatriota Franck Ribéry. Porém, o francês garante que não tem nada contra os dois. Pelo contrário: os considera os melhores jogadores do mundo nos últimos anos.

– É certo é que Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo, junto a Lionel Messi. Não há dúvidas quanto a isso – afirmou.

 

(Fonte: Globo.com)

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *