Basquetebol mostra sua força na 10ª Olimpíadas de Ceilândia

0
26

Por Wesley Dias

A cada ano, o basquetebol tem mostrado a sua força nas Olimpíadas de Ceilândia. Nos primeiros anos, coordenada pelo querido professor Sérgio Custódio, a modalidade cresceu de forma excepcional, tanto em quantidade de equipes e atletas, quanto em qualidade técnica.

Atualmente, coordenada pela Associação de Basquetebol de Ceilândia (Abasc), representada pelo professor Wesley Dias, o basquetebol tem seu ano de maior número de equipes inscritas, e consequentemente, maior número de atletas (355). São 12 times na categoria adulta masculina, 6 equipes na categoria adulta feminina, e 6 equipes na categoria sub 19 masculina.

A 10ª edição das Olimpíadas de Ceilândia, contará com equipes e atletas que participaram de suas primeiras edições, como Ygor Rocha, do Guariroba Raptors, que levantou a taça de campeão em cinco oportunidades, e esteve entre os três primeiros colocados em todas as edições da competição, por duas equipes diferentes (ABASC e Guariroba Raptors). Assim como Maick e Peterson, também multicampeões pela equipe do Dream Team. Vale lembrar, que o professor Wesley Dias, hoje representando a Associação de basquetebol de Ceilândia, na coordenação dos jogos, também participou como atleta até poucos anos, sendo campeão em duas oportunidades pela equipe ABASC, e medalha de prata e bronze em outras duas edições.

Pelo naipe feminino, temos equipes de altíssimo nível técnico. Representando as forças policiais e bombeiro, temos o time Forças da Capital, que se sagrou campeão mundial na China, em 2019, representando o Brasil nos jogos mundiais das Polícias e Bombeiros.

A equipe Ipê Rosa conta com atletas que estarão disputando os jogos Panamericano Master, defendendo a seleção brasileira, ainda neste mês de Abril. Além dessas já consagradas mulheres do basquetebol de Brasília, teremos a nova safra do basquetebol feminino de Brasília disputando a competição. As equipes Valquírias e Moveon, colocará em quadra jovens que ainda disputam jogos escolares.

O Sub 19 Masculino já vem com pinta de competição adulta. A equipe Moveon vem com três times para engrandecer a 10ª Olimpíadas de Ceilândia. O Instituto Federal de Brasília estará representado pelos polos do Riacho Fundo e Ceilândia. O time QNR Basquete vem com os atletas mais promissores do basquetebol de Ceilândia nos dias atuais. Vão ser jogos de tirar o fôlego. Preparem os desfibriladores.

Os jogos da modalidade acontecerão no Centro Educacional 16 de Ceilândia, situado na QNQ 03 Área Especial B, e no IFB – Ceilândia, localizado ao lado da UNB Ceilândia.

Artigo anteriorAniversário de Ceilândia é marcado pela abertura oficial da 10ª edição das Olimpíadas da cidade
Próximo artigoDefinidos os campeões do futebol society da 10ª Olimpíadas de Ceilândia
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site