Ceilândia em festa!!

0
51

Nesse domingo (27/03) a cidade comemorou os seus 51 anos, e junto do aniversário da cidade o campeonato society mais charmoso do Brasília o campeonato da 10 também celebrou os seus 30 anos. É isso mesmo, a 30 anos a Ceilândia é a 10. Como de costume as finais da competição foram uma festa a parte das comemorações da cidade, campo lotado, trio elétrico e narração dos jogos da finais. A competição teve início no dia 02 de fevereiro e se encerrou no domingo 27 de março, participaram da competição 85 equipes, divididas 7 categorias (sub 09, 11, 13, 15, 17, 20 e Adulto), 1500 atletas participaram da competição e nesse final de semana conhecemos os campeões.

Na Categoria sub 13, quem levou o título foi a equipe 5 estrelas, que fez um jogo duro e venceu a equipe do Uni 10 por 1×0.

Na categoria sub 11, uma disputa muito equilibrada decidida nos pênaltis entre a equipe CFA x SAMAMBAIENSE, onde o goleiro Felipe do CFA fez duas grandes defesas, garantindo o título da equipe na categoria.

Na categoria sub 09, um verdadeiro passeio da equipe BSB CITY que levou o título em cima da equipe CFA por 10×01, destaque para o atleta Arthurzinho da equipe do BSB, que foi o artilheiroda competição com 10 gols.

Nas categorias sub 15 e sub 17 tivemos jogos acirrados sagrando-se campeão na categoria sub 15 a equipe do G4 vencendo a forte equipe Inec.

Já na categoria sub 17 a equipe do Botafoguinho sagrou-se campeão da competição vencendo a equipe do Alegro em jogo disputado lealmente por ambas as equipes abrilhantando as finais.

Na categoria sub 20 uma disputa de muita rivalidade entre as equipes Bávaros x Futcerrado, onde a equipe do Futcerrado e sagrou campeão.

No jogo mais esperado do dia, a final da categoria principal, 19BFC x BRINCADEIRA fizeram um jogo duríssimo dentro de campo e uma festa linda fora dele, a equipe do Brincadeira, equipe tradicional na competição até tinha seus torcedores mas a torcida do 19BFC fez um verdadeiro espetáculo fora de campo, com a sua torcida organizada e todos os instrumentos de batuque para incentivar a equipe. Dentro de campo, no primeiro tempo a equipe do brincadeira tinha a posse de bola mas as principais chances eram do 19, no início do segundo tempo e equipe do Brincadeira abriu o placar com o atacante Lucas gladiador, depois de receber a bola na entrada da área virar e bater forte para o gol do 19, parecia ali que o jogo estava resolvido, a equipe do 19 tentava criar, mas não conseguia chegar ao gol do goleiro Joseph, até que depois de uma falha do sistema defensivo do Brincadeira a bola sobra para Morcego que com muita calma, na entrada da área, chuta por baixo do goleiro do Brincadeira, para o delírio da torcida, empatando para a equipe do 19! Final de jogo 01×01.

Agora é decisão por pênaltis!

Que decisão, a torcida entra em campo para apoiar as equipes, e fazer aquele momento gostoso e de pressão para os pênaltis.

Agora com o campo cheio, não só por atletas mas com torcida e tudo, começa a decisão, a estrela do goleiro do Brincadeira Joseph brilha e ele pega três pênaltis, não deixando chances para o 19BFC.

Artigo anteriorGDF garante proteção aos direitos dos estudantes atletas
Próximo artigoSecretaria de Esporte e Lazer entrega cinco novos campos sintéticos no DF
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site