Mais EsportesPrincipais

DF conquista medalhas de prata e bronze em bocha nas Paralimpíadas

Uma estudante de escola pública e uma da iniciativa privada garantiram lugar no podium da etapa nacional

O Distrito Federal se destacou com medalhas de prata e bronze na modalidade de bocha, no último dia dos Jogos Paralímpicos Escolares Nacionais, em São Paulo (SP). A estudante Mariany Silva, da Escola Classe 502 de Samambaia, conquistou a medalha de bronze enquanto Luana Rosa, representando o Colégio Marista, garantiu a prata, ambas com talento e dedicação.

Maria Aparecida Silva, mãe de Mariany, não perdeu a oportunidade e viajou com a delegação do DF para acompanhar, de perto, a evolução da filha. “Estar do lado dela é incrível e emocionante, além de ser um apoio essencial para seu desenvolvimento”, destacou, emocionada.

O técnico da equipe de bocha, Marcos de Oliveira, ressalta a importância da competição e os desafios enfrentados pelas atletas. Em um jogo acirrado, as estudantes da capital federal mostraram determinação e habilidade, elevando o nível da competição durante os três dias.

Os Jogos Paralímpicos Escolares Nacionais não só celebram o talento esportivo, como também destacam a resiliência das atletas, o apoio imprescindível dos pais e a dedicação dos treinadores que orientam os jovens atletas na busca pelo sucesso esportivo.

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site