Em nossas andanças pelas várias regiões administrativas do Distrito Federal, conhecemos alguns representantes (administradores e gerentes de esportes, principalmente) que são bem atuantes em suas cidades.
É um trabalho de parceria entre administrador e gerente de esporte que dá muito certo nas localidades em que pudemos presenciar, como os administadores e gerentes de esportes, respectivamente, Risomar Carvalho e Josenaldo Silva (Samambaia); Ari de Almeida e Fausto Rocha (Ceilândia); Marcio Ribeiro Guedes, o Testinha, e Laíce Campos (Sobradinho); Néviton Pereira e Heraldo Gomes (Santa Maria); Jucélio Moreno e Fabio Barbosa, o Fabio Corintiano (São Sebastião); Márcio Palhares e Gilmar da Cruz, o Caveira (Gama); Salomão Vasconcelos e a dupla Horácio Vitorino e Aldamas Lima (Sobradinho II).
São pessoas que valorizam as ações que mexem com a comunidade. Eles têm um papel agregador em cada região e que todos temos a noção do quanto é importante. Que o digam os presidentes de ligas, que já têm muita dificuldade para realizar os campeonatos, mesmo com o apoio dessa dos gestores de suas cidades.
Infelizmente, nem todos pensam assim. Há ainda administradores que vão contra todas as movimentações esportivas nas cidades em que administram. E se não vão contra, pelo menos tentam dificultar ao máximo. Até agora não se sabe o motivo, o fato é que eles se transformaram em verdadeiros pedregulhos na vida dos desportistas e lideranças esportivas das cidades.
Neste momento em que já começaram as costuras políticas, tomara que o governador Agelo Queiroz não se surpreenda com sua rejeição em redutos que já foram praticamente dominados por seu partido.As cobranças vem por aí e não serão poucas.
E quanto aos que souberam aproveitar a oportunidade para construir comunidades melhores, mais integradas, que abraçaram o esporte como uma ferramenta agregadora, nossos sinceros parabéns. Sem o apoio de vocês, seria impossível ver festas tão maravilhosas como a que presenciamos ontem, em São Sebastião. E outras que participamos em várias regiões administrativas.