Brasiliense volta dos EUA com medalha de ouro

0
44
BrunodeAlmeidaBruno Almeida fez bonito no Boca Raton International Open de Jiu-Jitsu, realizado na Flórida

Colecionar vitórias já está sendo um costume para Bruno Almeida, 33 anos. Na última, o atleta brasiliense trouxe da Flórida-EUA, uma medalha de ouro, conquistada na categoria Superpesado e um terceiro lugar, no Boca Raton International Open de Jiu-Jitsu.

O atleta pratica Jiu-Jitsu desde os 14 anos e leva a modalidade muito a sério. Atualmente, é faixa preta da equipe Juquinha/Ribeiro Jiu-Jitsu. “Minha carreira começou com uma brincadeira entre amigos e virou algo sério quando percebi que o esporte poderia transformar vidas”, conta Bruno.

A dificuldade para chegar até aqui são as mesmas que a maioria dos atletas brasileiros enfrentam, mas ele nunca desistiu de seu objetivo. Passados quase 20 anos de seu ingresso na modalidade, ele hoje também já adquiriu outras responsabilidades. “Tentei viver do esporte, mas, infelizmente, os empresários brasileiros não apostam muito nos atletas. Com isso, tive de trabalhar e estudar para me manter”, revela.

Para chegar à Boca Raton, Bruno teve de superar vários obstáculos. Tive de vencer algumas lesões e dificuldades para treinar. Mas isso faz parte da rotina do lutador, que não mede palavras para agradecer seus apoiadores. “Hoje, luto pela minha família, meus filhos e também pela Secretaria de Esporte do DF, que tanto me apoia e tem ajudado o esporte em geral no Distrito Federal. Cheguei à competição por meio do programa Compete Brasília”, conta Bruno.

O apoio dos amigos e familiares também é enaltecido pelo atleta: “Agradeço demais o Juquinha/Ribeiro Jiu-Jistu; Octagon Team Academia de Lutas; Kazumi Treinamento Funcional; WJ Engenharia e Instituto Cristão de Missões (ICM).

 

Artigo anteriorLançamentos Fiat, mais bonitos e confortáveis
Próximo artigoSest Senat lota ginásio com karatê
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui