Não é à toa que Weverson Moreira da Costa é considerado um craque do futuro. Sábado (23), seu time, o Naturezinha, disputou a final da categoria Mirim do Campeonato da Liga Unida de Futebol Amador de Samambaia (Lufas). O atleta fez toda a diferença, levando seu time ao título.
O Weverson foi artilheiro da competição, com 11 gols, e fala da alegria de ter contribuído para a conquista da equipe. “É muito bom ver que o meu trabalho nos ajudou a ganhar o titulo. Entramos em campo determinados e isso fez a diferença. Essa vitória me deu mais ânimo para correr atrás do meu objetivo de ser jogador profissional”, declara o atleta.
O técnico, Manoel Oliveira Lima, explica que o atleta é veloz e observador. “Está sempre atento aos passes e, quando acha a oportunidade, faz o gol. Uma das grandes características é a obediência tática, sabe ouvir e colocar em prática o que foi pedido. É um atleta que tem muita habilidade com a perna esquerda e um bom domínio de bola”.
Manoel conta que Weverson já começou a colher os frutos de sua dedicação. “Ele fez recentemente um teste para o São Paulo e passou pela primeira fase. No início de dezembro, participará de três jogos. Se passar, já fica por lá. É um batalhador e sei que ainda vai longe”, declara o técnico.
Para fazer parte do Naturezinha, é preciso manter boas notas e bom comportamento na escola e, segundo Manoel, Weverson é exemplo também com os estudos. “As notas estão sempre acima da média. Ele consegue dividir sua dedicação entre a bola e os livros. Mantém na escola a mesma assiduidade que mantém no campo”, diz Manoel.
Isso mesmo, Weverson, seu futuro depende muito das escolhas que você faz hoje. Pelo visto, está no caminho certo. Boa sorte, craque!