Bola cheia

LAERTE CEZAR TIMÓTEO

A história de Laerte Timóteo é um misto de emoção, paixão e muita vontade de trabalhar. Formado em Educação Física (profissionalizante), desde março de 1995, ele se dedica à Escolinha de Futebol Laerte, que funciona em Sobradinho.

Embora seu time seja um dos que mais têm títulos no Distrito Federal – Copa Dente de Leite, Copa Agap e em campeonatos diversos de Sobradinho –, ele ainda se emociona com conquistas, pois sabe que é a força de vontade daqueles que superam os próprios obstáculos.

Segundo ele, seu maior sonho é ver as crianças longe das drogas, praticando esportes. “Minhas maiores realizações até aqui são essas. Sou responsável pela formação de muitos homens. Ajudei a tirar muitos meninos da rua”, conta Laerte.

Dedicado e apaixonado pelo que faz, ele mesmo se considera um verdadeiro campeão. “Vim de boa família, tenho bom relacionamento com as pessoas e amo o que faço”, diz. Por isso, aconselha os atletas a estudarem, respeitar os pais, praticar esportes intensamente e sempre dizer não às drogas.

 

Patrocínio

As dificuldades são muitas, mas Laerte conta com o apoio da Corretora de Seguros BRB desde 2006. “Se não fosse o patrocínio da seguradora, não teríamos como manter a escolinha. Não teríamos como disputar campeonatos no DF e fora daqui, como fazemos. Os pais também são nossos grandes apoiadores. Eles nos ajudam e muito”, diz.

 

Apoio

Laerte Cezar Timóteo é funcionário público e trabalha dando aulas de futsal, desde março de 1994, no Ginásio de Esportes de Sobradinho. Ele tem todo o apoio da administração regional da cidade, porém, acredita que o governo poderia fazer um pouco mais. “Muitos necessitam de apoio psicológico, alimentação, cursos profissionalizantes. Tem de ocupar o máximo que puder a mente dessas crianças”, finaliza Laerte.

 

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close