Policiais e bombeiros do DF brilham nos Jogos Mundiais

0
10

Na categoria Veterano, PMDF conquista o tri; PCDF, o vice. Na Principal, PMDF é bicampeã; e o Fut 5 feminino da PMDF/Bombeiros fica com o bronze

Kátia Sleide

No início do mês, as equipes de futebol masculino da Polícia Militar (Veterano e Principal), Fut 5 Feminino (formada por atletas da PMDF e Corpo de Bombeiros) e da PCDF embarcaram para Los Angeles, para participar do World Police and Fire Games (WPFG) – Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros 2017, realizados em Los Angeles (EUA), entre os dias 7 e 16 deste mês.

As duas equipes masculinas da PMDF eram favoritas. O time veterano era bicampeão e o Principal, campeão. Missão dada é missão cumprida. Nossos guerreiros voltaram com o tricampeonato na categoria Veterano, bicampeonato na Principal, enquanto as meninas, em sua primeira participação, trouxeram a medalha de bronze. E a Polícia Civil do DF foi vice-campeã, perdeu para os favoritos.

Na briga pelo título, a equipe veterano da PMDF venceu a PCDF por 1 x 0; na Principal, PMDF 2 x 0 PF do México.

Na categoria Veterano prevaleceu a hegemonia brasileira. Em primeiro lugar, PMDF; 2º) PCDF; 3º) Bombeiros/SP; e 4º) Polícia Federal/SP.

O World Police and Fire Games (WPFG) – Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros 2017 foram realizados em Los Angeles (EUA), entre os dias 7 e 16 deste mês. O evento bienal é uma competição esportiva que conta com 64 modalidades (individuais e coletivas) e tem a participação de policiais e bombeiros do mundo inteiro.

Parabéns aos representantes de Brasília, que se esforçaram ao máximo na preparação para fazer bonito lá fora.

Artigo anteriorSão Sebastião marca presença na Noruega
Próximo artigoViver Sports Edição 190 – 13/08/2017 a 19/08/2017
Viver Sports
A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site